Farmácia Cidadã Estadual na Serra realizou 724 novos processos em cinco meses

Compartilhe:
Na Serra, a Farmácia Cidadã fica em Portal de Jacaraípe, no ProCidadão. Foto: Divulgação
Na Serra, a Farmácia Cidadã fica em Portal de Jacaraípe, no ProCidadão. Foto: Divulgação

Durante os meses de março a julho deste ano, as Farmácias Cidadãs Estaduais realizaram 336.657 mil atendimentos, com um total de 7.676 mil novos processos de norte a sul do Espírito Santo.

Na Serra, a Farmácia Cidadã Estadual fica em Portal de Jacaraípe, no ProCidadão e realizou 724 novos processos.

A Farmácia Cidadã Estadual do município da Serra fica localizada na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, Bairro: Portal de Jacaraípe. O horário de atendimento no local é de segunda à sexta, das 7h às 17h, com distribuição de senhas das 7h às 15h.

Ao todo no Espírito Santo são 13 unidades das Farmácias Cidadãs Estaduais que mesmo com a pandemia continuaram atendendo os capixabas.

Ao longo dos últimos meses, a Secretaria da Saúde (Sesa), por meio da Gerência Estadual de Assistência Farmacêutica (GEAF), elaborou uma série de orientações visando à segurança, o cuidado com higiene das mãos e o distanciamento social, aos usuários que se dirigiam às unidades, além de garantir também a ampliação de prazos de validade dos documentos, prevista nas Portarias de Nº 043-R; 095-R e; 162-R.

Entre outras as alternativas para ajudar o usuário, em todas as unidades, foi criado o teleatendimento. Coordenado por farmacêuticos, o contato é feito por telefone de forma a acompanhar o tratamento, em especial, de pacientes que não podem se deslocar até a farmácia e ter o atendimento pessoal.

“É uma ação criada para este momento, um novo serviço que pretendemos dar continuidade. Com o teleatendimento percebemos uma oportunidade também de nos aproximar dos pacientes e acompanhá-los, saber se estão tendo eficácia no tratamento, se há dúvidas na utilização e armazenamento do medicamento, além de conseguir identificar outras necessidades”, informou Gabrieli.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também