
Desaparecida desde o último dia 28 de agosto, a moradora da Serra. Maria Helena Uhlig Freire, mais conhecida como Mariah, continua sendo procurada por familiares e amigos.
Mariah, tem 23 anos e desde que desapareceu diversas informações desencontradas têm chegado até a família que está desesperada a sua procura.
Uma amiga que não quis se identificar, disse que Mariah saiu da casa onde mora com a avó materna no bairro Jardim Bela Vista e a descoberta se seu desaparecimento foi por meio de uma visita desta amiga na casa de avó.
A visita ocorreu no último dia 3 de outubro. “Quando fui ver ela, descobri que ela não aparecia em casa há cerca de dois meses. Imediatamente começamos a divulgar nas redes sociais e tem chegado muita informação desencontrada. A avó dela é muito idosa e analfabeta. Mariah tinha costume de sair e ficar dias fora e a família está acostumada com este ritmo de vida dela. Mas ao saber do tempo procurei a tia dela e iniciamos as buscas”.
[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]
Desde então, foi um turbilhão de informações desencontradas que já fizeram a família ir, inclusive ao Departamento Médico Legal. “Uma das informações que chegaram sobre o paradeiro de Mariah é de que ela estaria em Planalto Serrano. Já falaram de outros bairros também, já falaram que está em cárcere privado, que foi assassinada. Estamos no escuro e pedimos, por favor, que quem tenha informação correta, que entre em contato com a Polícia”, disse a amiga.
Mariah, de acordo com a amiga, é uma menina muito querida, festeira e que gosta de viajar. “A família já está acostumada com o ritmo dela, dias fora e depois voltava, final de semana, ia para casa de amigos, viajava, mas sempre voltava e nunca ficou fora um período tão longo de tempo”.
+ Família procura jovem desaparecida há quase dois meses na Serra
Uma outra amiga de Mariah, que também não será identificada, relatou que durante dois anos, Mariah teve um relacionamento, classificado pela amiga, como abusivo.
“Num dos conflitos entre os dois ele chegou a jogar ela para fora do carro em Jacaraípe que é onde ela morava com ele. Um dia ele surtou, foi na casa dela e ameaçou ela e a família. Depois disso ela perdeu o controle da vida”.
Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Mariah pode entrar em contato com 190 ou 181.
“Queremos encontrá-la e esperamos que esteja bem. Estamos em pânico e muito preocupados”.

