
Uma jovem de 23 anos, moradora da Serra, está desaparecida há cerca de dois meses e familiares e amigos estão pedindo ajuda para encontrá-la. Maria Helena Uhlig Freire, mais conhecida como Mariah, saiu da casa onde mora com a avó materna no bairro Jardim Bela Vista no mês de agosto e desde então não retornou.
Uma amiga de Mariah que pediu para não ser identificada conversou com o Tempo Novo e disse que ficou sabendo nesta segunda (3) que a jovem estava desaparecida há cerca de dois meses.
“Imediatamente começamos a divulgar nas redes sociais e tem chegado muita informação desencontrada. A avó dela é muito idosa e analfabeta. Mariah tinha costume de sair e ficar dias fora e a família está acostumada com este ritmo de vida dela. Mas ao saber do tempo procurei a tia dela e iniciamos as buscas”.
[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]
Leia também
Uma das informações que chegaram sobre o paradeiro de Mariah é de que ela estaria em Planalto Serrano. “Por telefone, disseram que ela foi vista há cerca de 10 dias no Bloco A”.
Mariah, de acordo com a amiga, é uma menina muito querida, festeira e que gosta de viajar. “A família já esta acostumada com o ritmo dela, dias fora e depois voltava, final de semana, ia para casa de amigos, viajava, mas sempre voltava e nunca ficou fora um período tão longo de tempo”.
Uma outra amiga de Mariah, que também não será identificada, relatou que durante dois anos, Mariah teve um relacionamento, classificado pela amiga, como abusivo.
“Num dos conflitos entre os dois ele chegou a jogar ela para fora do carro em Jacaraipe que é onde ela morava com ele. Um dia ele surtou, foi na casa dela e ameaçou ela e a família. Depois disso ela perdeu o controle da vida”.
Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Mariah pode entrar em contato com 27 99615-0814 e 99886-4977. “Queremos encontrá-la e esperamos que esteja bem. Estamos em pânico e muito preocupados”.
A família irá procurar a Polícia nesta terça (4) para registrar a ocorrência do desaparecimento da jovem.
“Eles vão fazer o boletim de ocorrência amanhã, mas chegaram a ir até no Instituto Médico Legal hoje (3) porque disseram que o corpo de uma mulher foi encontrado em estado de decomposição na Rodovia Audifax Barcelos, porém não era o dela”.


