
Uma família da Serra passou por momentos de desespero na madrugada desta quarta-feira (30). A residência onde eles moravam, em Camará, desabou durante as fortes chuvas que atingiram a cidade. Felizmente, ninguém ficou ferido, mas os moradores acabaram perdendo quase tudo que possuíam no local. Outras duas casas também foram atingidas.
A proprietária conquistou a casa própria há cerca de seis anos. Valdelice Pereira é natural da Bahia e mudou para o Espírito Santo ao lado do marido e dos filhos para conseguir uma vida melhor.
O sonho, no entanto, desmoronou, junto com o muro dos fundos da casa durante esta madrugada. A estrutura desabou em cima de um dos quartos, destruindo parte da residência. A situação ocorreu por volta das 5 horas da manhã, enquanto todos dormiam.
Debaixo dos escombros, ficou cama, freezer, duas bicicletas, compras e outras coisas. Valdelice Pereira afirmou que ela e sua família estão “de barriga vazia” e aceitam a solidariedade das pessoas que puderem ajudar.
Leia também
De acordo com a moradora, a Defesa Civil condenou o imóvel e pediu para que eles saíssem da residência. A Prefeitura da Serra ofereceu ainda o aluguel social de R$ 360.
Quem puder ajudar, pode entrar em contato com a família através do telefone: (27) 99616-1012.
Três famílias estão desalojadas na Serra
Por meio de nota enviada ao Jornal TEMPO NOVO, a Prefeitura da Serra disse que uma equipe da Defesa Civil atendeu nesta manhã o caso de uma residência no bairro Camará que sofreu destelhamento por problemas estruturais após a queda de um muro de um imóvel vizinho.
Informou ainda que outras duas casas foram atingidas. As três famílias estão desalojadas. Duas delas foram encaminhadas para aluguel social e uma foi para casa de parente.

