Falta pavimentação e sobram acidentes em Nova Zelândia

Compartilhe:
A avenida Antônio Azevedo Rodrigues começou a ser pavimentada mas a obra parou quando ainda estava na metade. Foto: Divulgação / Leitor TN

Uma obra de pavimentação paralisada está tirando o sono de moradores de Nova Zelândia. Isso porque segundo populares, a avenida Antônio Azevedo Rodrigues começou a ser pavimentada mas a obra parou quando ainda estava na metade.

O presidente da comunidade, Claudiomar Souza Silva disse que devido a falta de asfalto vários moradores já se machucaram na via. “Temos moradores que já caíram na avenida e fraturaram a perna. Isso é uma vergonha”, afirma.

Claudiomar ainda disse que outro grande problema na via é a poeira quando o tempo está quente e a lama quando chove. “A poeira vai longe quando os veículos passam na via. E quando chove a avenida fica ainda mais perigosa devido a lama”.

Falta de segurança também é preocupação

Moradores da comunidade também reclamam da quantidade de assaltos que ocorrem no bairro. Segundo Claudiomar, todo dia alguém é assaltado nas ruas do bairro. “Precisamos de mais policiamento na comunidade” ressalta.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra que disse que a Secretaria de Obras vai enviar uma equipe técnica ao local para fazer avaliação e levantar informações sobre a via e, assim, dar início aos devidos procedimentos, mas não deu prazo para que isso acontecesse.

Já a Polícia Militar disse que o comando da 14ª Companhia Independente, convida a toda a comunidade para através da sua liderança comunitária, estreitar relacionamento com a Polícia Militar e também, verificar situações que não se apresentam na análise dos dados estáticos.

Uma reunião com o comando da unidade é muito importante, pois somente assim a PM terá conhecimento dos moradores e conseguirá inseri-las no planejamento operacional de segurança pública da região.

Publicado: 02/04/2017

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também