Falta de sinalização gera risco de atropelamento próximo a escola na Serra

Compartilhe:
Serra
Estudantes, moradores e pacientes de Unidade de Saúde sofrem riscos diariamente ao atravessar avenida em bairro da Serra. Créditos: divulgação.

Em Cidade Continental, na Avenida Meridional, é possível observar o grande fluxo de pedestres ao longo do dia na região do Setor Oceania. O movimento intenso é ocasionado por conta da proximidade com uma Unidade de Saúde e da EMEF Irmã Cleusa, no qual muitos pacientes e alunos atravessam diariamente o local.

Porém, a rotina dos jovens estudantes, além da população local, é composta com um perigo diário ao atravessar a avenida. Isto porque, com a ausência de sinalização, a parte da rua que apresenta um grande fluxo de pedestres acaba por ser alvo da passagem de veículos em alta velocidade no sentido de Bicanga mesmo com a presença da faixa de pedestres.

Rodrigo Almeida da Silva, que é morador da região e também conhecido como Mc Amil, relatou sobre a dificuldade diária que seu filho convive, principalmente ao tentar atravessar a rua no horário de pico.

+ Sine Móvel chega a Jacaraípe nesta quarta com mais de 500 vagas de emprego

“Meu filho pega o ônibus para ir a escola diariamente. Na hora de voltar, eles descem do transporte do outro lado da rua, e é uma dificuldade tremenda para atravessar ecom muitos riscos também, pois os carros não param. Ainda tem aqui perto a Unidade de Saúde, e é a mesma dificuldade e risco, não respeitam ninguém”, disse Mc Amil.

Ao ter conhecimento do caso, a reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra, questionando sobre a sinalização e presença de agentes de trânsito no local. Por meio de nota a instituição respondeu que uma equipe irá em breve ao local para verificar a situação da sinalização.

“A secretaria de Obras informa que enviará uma equipe ao local para fazer um projeto de sinalização e verificar a possibilidade técnica de instalar um semáforo. Já, a secretaria de Defesa Social da Serra (Sedes), por meio do Departamento de Operações de Trânsito (DOT), informa que vai averiguar a situação e reforçar a fiscalização no local”, disse a Prefeitura.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também