Um ataque a tiros deixou dois jovens mortos e um adolescente ferido na madrugada desta segunda-feira (29), em Balneário de Carapebus, na Serra. O crime ocorreu por volta das 4h36, na Rua das Castanheiras, e teria sido cometido por criminosos vestidos com uniformes falsos da Polícia Civil.
Segundo informações levantadas, quatro homens armados invadiram a residência e, antes de iniciar os disparos, permitiram que uma mulher de 32 anos e a filha dela, de apenas 3 anos, deixassem o local. Em seguida, os suspeitos abriram fogo contra as três pessoas que estavam dentro da casa.
As vítimas foram identificadas como Mineiro, de 23 anos, que foi assassinado dentro do imóvel, e Batata, de 17 anos, que morreu em uma cama, também dentro da residência. Um terceiro jovem, de 14 anos, conseguiu escapar pulando por uma janela, mas foi atingido por três disparos.
Ele foi socorrido e levado ao Hospital Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, sendo posteriormente transferido para o Hospital Materno Infantil, em Colina de Laranjeiras. As informações são da jornalista Suzy Faria.
Leia também
Um morador do bairro ouviu os tiros e acionou a Polícia Militar. Equipes realizaram buscas na região logo após o ataque, mas nenhum suspeito foi localizado até o momento.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória, onde passarão por necropsia antes de serem liberados às famílias. A Polícia Civil vai investigar o caso. Até agora, ninguém foi preso.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra e até o momento, nenhum suspeito foi detido. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, onde passarão pelo processo de necropsia e posteriormente, serão liberados para os familiares.
A corporação diz ainda que Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181), que é uma linha de contato gratuita, disponível em todos os municípios do Estado. As informações passadas pela comunidade podem ser cruciais para o avanço das investigações.
O Portal Tempo Novo entrou em contato também com a Polícia Militar, que informou que ao chegar no local encontrou dois indivíduos, já em óbito. Durante o atendimento, os militares foram informados que uma terceira vítima, um adolescente, havia dado entrada no Hospital Jayme Santos Neves, após ser baleada na mesma ocorrência. De acordo com o menor, quatro indivíduos encapuzados entraram na residência e efetuaram os disparos. A PM afirmou que nenhum suspeito foi detido até o momento.
Guerra de facções e violência na Serra

De acordo com informações preliminares, as vítimas estariam ligadas ao Terceiro Comando Puro (TCP). A suspeita é de que o ataque tenha sido executado por integrantes do Primeiro Comando de Vitória (PCV), facções rivais que disputam o controle do tráfico de drogas em Balneário de Carapebus.
A região tem registrado episódios constantes de violência ligados a essa guerra. Na semana passada, em 21 de setembro, um carro foi metralhado na principal avenida do bairro. Na ocasião, um homem foi baleado, mas estava armado e chegou a revidar os disparos.

