Categories: Economia

Indústria de vidros do Civit II se expande e abre vagas de emprego

A fábrica da Viminas na Serra emprega 350 pessoas, contratou 76 delas nos últimos três meses e ainda tem 18 vagas em aberto. Foto: Divulgação/Bruno Coelho

Tradicional indústria de vidros instalada na Serra há 27 anos, a Viminas não só está expandindo a produção para construção civil como entrando nos mercados automotivo e moveleiro. Para isto, a empresa está contratando. Nos últimos três meses, foram contratados 76 funcionários e ainda há 18 vagas disponíveis.

Segundo o diretor presidente da Viminas, Rafael Ribeiro, o investimento é de R$ 13 milhões. “As obras foram iniciadas no começo do ano e deverão estar concluídas até março de 2020. Montamos linha de produção para a Marcopolo (montadora de ônibus) em São Mateus e para fabricar vidros voltados à demanda do polo moveleiro de Linhares, também no norte do estado”, explica, ressaltando que os investimentos também incluem expansão da produção de vidros voltados à construção civil.

+ Estado abre vagas para inspetor penitenciário com salário de até R$ 2.776

As vagas de trabalho a serem preenchidas, são para os cargos de assistente de saque, PCP (Programa de controle de produção), auxiliar de produção, auxiliar de RH (Recursos humanos), coordenador de processos e eletromecânico. Interessados devem enviar currículo para o endereço currículo@viminas.com.br.

O diretor destaca que a empresa possui unidade fabril no Civit II e filiais que operam como centros de distribuição nas cidades de Vila Velha (ES), Campos (RJ), Eunápolis (BA) e Belo Horizonte (BH). “No ramo da construção civil, atuamos em todo o ES e nos estados onde temos os centros de distribuição. Toda nossa logística, da matéria prima ao escoamento de nossa produção, é rodoviária”, explica.

A fábrica no Civit II beneficia placas de vidro compradas e trazidas de São Paulo em formato de chapas. “Estamos na Serra pelas oportunidades que o município oferece e por ser um importante parque industrial”, frisa Ribeiro.

No total, a Viminas gera 420 empregos. Segundo o diretor -presidente, 320 deles são na fábrica do Civit II, o restante nas filiais. O empresário lembra ainda que a empresa também gera empregos indiretos na Serra, pois demanda prestadoras de serviços instaladas na cidade nas áreas de serralheria, tornearia, manutenção elétrica e hidráulica, além de segurança patrimonial.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Vereador da Serra é processado por propaganda eleitoral antecipada

Após citar um slogan de campanha, seguido de um número, supostamente de candidatura, o vereador Rodrigo Caçulo (PRB) se viu…

4 horas atrás

Governo envia equipe com 12 bombeiros para o RS nesta quinta

A terceira equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) será enviada, nesta quinta-feira (16), às 18h, para…

8 horas atrás

Comediante Haeckel Ferreira apresenta stand-up “Rá, Rá, Rá!”, em Vitória

No próximo dia 31 de maio vai ter show de stand-up "Rá, Rá, Rá!" na Casa da Música Sônia Cabral,…

8 horas atrás

Vandinho propõe lei de ressarcimento automático por perda de sinal de internet no ES

A telefonia no Brasil frequentemente figura entre os serviços mais mal avaliados pelos consumidores, especialmente no que diz respeito à…

8 horas atrás

Bar da Serra promove TBT Saloon com forró e sertanejo

Quem sente saudades dos tempos áureos do extinto Saloon, que funcionava no Parque de Exposições em Carapina, na Serra, tem…

10 horas atrás

Parque da Cidade terá festival de cerveja artesanal com música e gastronomia

Na próxima semana, o Parque da Cidade recebe mais um festival de cerveja artesanal. O Serra  Beer Festival será realizado…

11 horas atrás