Fábrica de vidro investe R$ 7 milhões na Serra

Compartilhe:
A Viminas fica no Civit II. Foto: Divulgação

A empresa serrana Viminas Vidros Especiais apresentou ao mercado uma linha totalmente automatizada para produção de vidro laminados. O investimento é pioneiro no estado e chega a R$ 7 milhões. O objetivo é melhorar a produção e atender demanda por chapas com dimensões maiores.

Com a novidade, a empresa terá impactos positivos na produtividade e qualidade dos vidros. Os produtos são vendidos para Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e parte de São Paulo. As operações são feitas por meio das filiais localizadas em Campos dos Goytacazes (RJ), Eunápolis (BA) e Belo Horizonte (MG). Aqui no Estado, possui filiais em Vitória e Vila Velha. Os pedidos saem todos do parque industrial localizado no Civit II, na Serra.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“A nossa nova linha de laminados é da Bottero, com uma autoclave da Italmatic. Ambas são de origem italiana. Investimos no que há de melhor. Com ela, conseguimos laminar uma chapa de vidro em 90 segundos. A capacidade de produção dela é de 35.000 metros quadrados de vidro laminado por turno de produção por mês. A performance da empresa no mercado será otimizada, e o produto, graças à tecnologia empregada, ficará ainda melhor”, destacou o gerente industrial da empresa, Rafael Ribeiro.

O diretor-presidente da empresa, Maurício Ribeiro, comentou sobre a capacidade de fazer investimentos, mesmo durante a crise que afeta a economia de modo generalizado. “É, sim, um grande investimento, mas feito com recursos próprios. É um grande passo para que a empresa chegue ao final da crise com bases mais fortes”, destacou.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também