Fábrica de colchões é flagrada com furto de energia elétrica na Serra

Compartilhe:
Crédito: Polícia Civil do Espírito Santo

Uma fábrica de colchões localizada no bairro Jardim Atlântico, na Serra, foi flagrada com uma ligação clandestina de energia elétrica durante uma inspeção realizada na manhã de quinta-feira (16). No local, técnicos identificaram uma ligação direta à rede elétrica, sem medidor de consumo e sem qualquer registro de faturamento. O fornecimento foi imediatamente interrompido.

A ação foi conduzida pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), em conjunto com o Departamento de Engenharia Forense do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Científica (PCIES) e técnicos da distribuidora de energia EDP.

Segundo os técnicos, a unidade consumidora está ativa desde novembro de 2011, mas teve o fornecimento suspenso em agosto de 2024 por inadimplência. Desde então, não houve pedido de religação, mesmo após um incêndio registrado em setembro do mesmo ano. O responsável pela empresa, um homem de 54 anos, já havia sido autuado anteriormente, em março de 2025, também por ligação direta. Ele acumula débitos em aberto no valor de R$ 13.909,28.

Conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo, o empresário foi conduzido à sede do Deic, em Vitória, para prestar esclarecimentos e responder pelas irregularidades constatadas. A Polícia Civil dará continuidade às investigações.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Jady Oliveira

Jady Oliveira

Jady Oliveira é repórter do Portal Tempo Novo, onde cobre temas variados com foco em notícias policiais e acontecimentos do dia a dia na cidade da Serra.

Leia também