Extrabom investe na Serra e vai inaugurar minimercados com autoatendimento

Compartilhe:
Crédito: Divulgação
O Extrabom Be Honest será implantado em condomínios residenciais e comerciais. Crédito: Divulgação

O Grupo Coutinho anunciou, na manhã desta segunda-feira (11), que se tornou sócio da startup mineira Be Honest. Esta nova parceria vai permitir investimento na criação de minimercados na Serra e em outras cidades do Espírito Santo. A ideia é expandir os minimercados com a marca Extrabom para todo o Estado, com instalação de unidades em condomínios residenciais e comerciais da região.

A iniciativa no Espírito Santo receberá o nome de Extrabom Be Honest, com a criação de 200 minimercados nos próximos cinco anos, sendo 50 já nos próximos doze meses, localizados na Serra, em Vila Velha e na capital Vitória. Todas as unidades serão autossuficientes, ou seja, não precisarão de atendentes como, por exemplo, operadores de caixa.

De acordo com o vice-presidente do Grupo Coutinho, Fabrício Coutinho, a empresa é a primeira a entrar no modelo de negócios criado para os grandes supermercadistas.

“Nos próximos doze meses serão 50 minimercados, localizados nas cidades de Serra, Vila Velha e Vitória – que são os municípios no foco inicial do investimento. O primeiro deve ser inaugurado em agosto”, anunciou.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

Os pontos capixabas contarão com produtos de conveniência, como bebidas, congelados, refrigerados, lanches rápidos (snacks), higiene pessoal, limpeza, picolés e sorvetes, destilados, entre outros. Cada minimercado contará com estoque de 350 a 500 itens e terá um mix personalizado de acordo com a sua característica, variando conforme a quantidade de pessoas, espaço e público. No decorrer da operação, os clientes receberão pesquisas para sugerir produtos ofertados, entre outros pontos.

O sócio da startup, Marcelo Carneiro, destacou que os supermercadistas podem, a partir deste segmento, inaugurar novas unidades com baixo investimento e sem nenhum atendente.

“Criamos autoridade suficiente no segmento para estar junto dos gigantes do varejo. Temos um modelo que permite aos supermercadistas entrarem em um projeto com baixo investimento e sem precisar gastar uma energia gigantesca para levantar um novo canal de venda. Temos lojas sem nenhum atendente. O cliente precisa apenas escolher seus produtos e efetuar o pagamento via aplicativo Be Honest ou totem de pagamento”, destaca o sócio.

Ainda não há detalhes sobre onde ficarão as unidades de minimercados, mas a primeira já deve ser aberta ao público em agosto.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também