Extra do Bolsa Família de R$ 150 por criança será pago a partir de março

Compartilhe:
Bolsa Família
Crédito: Divulgação
Bolsa Família
Crédito: Divulgação

O ministro do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, anunciou que o benefício, prometido em campanha por Lula (PT) para crianças entre 0 e 6 anos, foi acordado nesta quarta (11) com o presidente.

A iniciativa faz parte da reformulação do antigo Auxílio Brasil, que voltou a ter o nome pelo qual ficou conhecido em 2005.

Ali em fevereiro tem essa nova reformulação, e a partir do mês de março, o pagamento já acrescido dos R$ 150 por criança até 6 anos.” Wellington Dias

A estimativa da data do pagamento extra foi antecipada pelo UOL.

Logo quando o novo governo assumiu, dois fatores pesavam para o pagamento extra:

  • Um pente-fino, que vai excluir quem recebe indevidamente o benefício e incluir famílias que ainda não estão no programa;
  • Uma MP (Medida Provisória), que será desenhada pelo Ministério do Desenvolvimento Social para reestruturar o Bolsa Família

O texto da MP deve trazer condições exigidas para integrar o programa e receber o benefício, como a matrícula das crianças e adolescentes na escola e a vacinação em dia.

Segundo Dias, também haverá uma busca ativa para incluir pessoas com direito ao programa que não estejam sendo contempladas.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também