Exposição fotográfica ‘Cotidiano em foco’ revela olhar criativo de jovens da Serra

Compartilhe:
exposição Serra
exposição Serra
A oficina foi ministrada por Leandro Pereira e gerou a exposição de fotos que será aberta hoje (28) na Serra. Crédito: Divulgação

Nesta terça-feira (28) a partir das 15 horas, será aberta a exposição fotográfica “Cotidiano em foco – Novo Porto Canoa”, na Serra, que é o resultado de uma oficina de fotografia com celular ministrada para jovens e adolescentes na Estação Cidadania, em Novo Porto Canoa.

A oficina que foi ministrada pelo diretor de fotografia, Leandro Pereira, foi dividida em duas etapas, a primeira consistiu em uma roda de conversa sobre a fotografia como linguagem, seus elementos constituintes e a relação dos participantes com a prática. A mostra poderá ser visitada no local até o mês de abril gratuitamente.

Após a conversa, os participantes foram desafiados a produzir imagens abstratas, a fim de questionar as relações subjetivas tanto na leitura quanto na produção das imagens. Na segunda etapa, os participantes receberam uma abordagem mais técnica sobre a criação de narrativas fotográficas, os diferentes tipos de planos e suas funções, composição, direção, entre outros aspectos.

Receba os melhores eventos da semana no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

exposição Serra
A exposição poderá ser visitada de forma gratuita em Novo Porto Canoa, na Serra. Crédito: Divulgação

A segunda parte da oficina foi uma verdadeira intervenção artística, onde os jovens e adolescentes puderam colocar em prática todo o aprendizado adquirido durante a oficina, utilizando seus celulares para registrar imagens do bairro e entorno da Estação Cidadania.

O resultado dessa oficina foi a exposição “Cotidiano em foco – Novo Porto Canoa”, que apresenta uma série de imagens que refletem o olhar único e criativo dos jovens participantes. A exposição é uma verdadeira celebração da diversidade e da criatividade presentes no cotidiano de Novo Porto Canoa.

+ Empresas endividadas no ES poderão parcelar débitos em até 180x com 100% de desconto em multas e juros

A iniciativa da oficina e da exposição é uma forma de estimular o interesse pela arte e pela fotografia, além de proporcionar um espaço de expressão para jovens e adolescentes da região. Através da fotografia, os participantes puderam expressar sua visão de mundo e compartilhar com o público a beleza e a riqueza do cotidiano de Novo Porto Canoa.

 

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também