Exposição de arte, música e lançamento de livro neste sábado em São Diogo

Intitulada Gordofóbica, a mostra desnuda as vísceras de uma sociedade que ainda não consegue digerir sua própria realidade
Compartilhe:
A exposição acontece no bairro São Diogo. Foto: Divulgação
A exposição acontece no bairro São Diogo. Foto: Divulgação

Neste sábado (20) o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, vai ter uma exposição para lá de especial com o artista plástico Caio Cruz.

Intitulada Gordofóbica, a mostra desnuda as vísceras de uma sociedade que ainda não consegue digerir sua própria realidade. “Mostra que há pessoas como nós, mas que estão sufocadas por sentirem-se excluídas de nossos arquétipos sociais. Quem são essas pessoas? Onde estão? Não sabemos, ao certo. Ou preferimos não saber. Mas, ao olharmos com o cuidado que Gordofóbica exige, poderemos ter a oportunidade de desanuviar esse véu à frente de nossos olhos e perceber que, em cada uma dessas pinturas, o artista nos propõe um desafio. Se aceitarmos, talvez percebamos que essas pessoas encontram-se muito mais perto do que supomos. Não será difícil ouvir seus soluços”, detalha Antônio Vitor, responsável pelo Eliziário.

A abertura será às 19 horas e vai ter lançamento de livro e música ao vivo. A entrada é gratuita e a exposição pode ser visitada de segunda a sábado, das 8 às 21 horas e domingo, das 14 às 21h.
O Eliizário Rangel fica na rua Gonçalves Dias, São Diogo I, Serra. Telefone: 3051-0835 ou 27 998308813 (Antônio Vitor).

Sobre o artista:

Caio teve uma de suas telas censuradas durante uma exposição em 2017 num hospital da Serra. A exposição era em alusão a a campanha de combate ao câncer de mama Outubro Rosa. O artista usou a arte para chamar a atenção para o problema que afeta milhares de mulheres em todo o Brasil.
Ao todo cinco telas dele foram expostas durante o evento, mas uma delas foi retirada do local por conter nudez. A tela censurada fazia, na ocasião parte da exposição Peito Aberto e é uma releitura de “O nascimento de Vênus” do artista italiano renascentista Botticelli.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também