
Neste sábado (11) a Serra vai ganhar uma nova galeria de arte. Trata-se da galeria Haroldo Bussotti que será inaugurada em Jacaraípe, às 15 horas, dentro do espaço Madame Lubiana. O evento terá exposição de obras de arte do artista que da nome ao local e também de outros pintores, além de apresentação de coral e dança do ventre.
A diretora do espaço Madame Lubiana, Luiza Lubiana com seu amplo currículo cultural no universo cinematográfico e outras artes; faz parceria com os artistas Hilquias Scardua, Denise Alvim, Sidney Batista e Vania Caus para a curadoria coletiva desta exposição. A produtora de arte Maria Silene e o coordenador artístico Sidney França também fazem parte da organização do evento.
A vernissage que começa a tarde e se estenderá até a noite terá ainda apresentação do coral Sons da Esperança, às 19h e espetáculo de dança do ventre com Caliandra Torres, às 20h.
O artista plástico paulista Haroldo Bussotti, veio para o Espírito Santo na década de 80. Com a agência de publicidade ZPP/Eldorado faturou mais de 20 colibris de ouro entre outros prêmios importantes da publicidade e serviu como celeiro para a formação de grandes publicitários no Estado. O artista desde pequeno já ousava produzindo seus primeiros traços. Herdou de seu pai e seu avô o gosto pela arte.
Em meio a exposição o Espaço Madame Lubiana/galeria Haroldo Busssotti abre para a comunidade em geral, inscrições para diversos cursos, entre eles o de Roteiro e Direção para Cinema, com Luiza Lubiana; Teatro para Iniciantes e Expressão Corporal, com Marcos Konká e Yoga, com Maria Silene Gomes.
O Espaço Madame Lubiana conta com um jardim sombreado por um jambeiro e área gourmet. O local é ideal para ocasiões intimistas, como reuniões de negócios, workshops, cafés e almoços corporativos, festas de aniversário e casamentos, com capacidade para 120 pessoas.
Serviço:
Inauguração
Data: 11 de novembro de 2017
Horário da inauguração: 15 h às 19:30
Local: Espaço Madame Lubiana – Galeria Haroldo bussoti
Endereço: Rua Aratu, n° 02 Castelândia (próximo à Curva da Baleia) – Serra – ES