Exposição com cartões postais antigos de Vitória

Compartilhe:
A abertura oficial acontece nesta terça-feira (19), às 19 horas, no Espaço Cultural do Palácio Anchieta. Foto: Divulgação

Se hoje tem a internet para facilitar o contato entre as pessoas, no século XIX eram os cartões postais que agitavam a comunicação no mundo. E com o passar dos anos, eles conquistaram um valor sentimental, artístico e histórico muito grande sendo guardados com carinho por colecionadores.

Este conjunto de valores pode ser conferido na exposição “Postais do Espírito Santo – Acervo do Monsenhor Jamil Abib” que tem curadoria de Paulo de Barros.

Receba os melhores eventos da semana no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

São mais de 300 exemplares que contam a história do Estado, revelando aspectos dos costumes, da arquitetura e da identidade local. Monsenhor Jamil Abib é considerado um dos maiores colecionadores do mundo e reside em Campinas, São Paulo.

A abertura oficial acontece nesta terça-feira (19), às 19 horas, no Espaço Cultural do Palácio Anchieta. Após este dia, a visitação segue até 17 de abril.

Serviço
Exposição “Postais do Espírito Santo – Acervo do Monsenhor Jamil Abib”

Abertura: 19/01, às 19h

Local: Espaço Cultural do Palácio Anchieta, Centro de Vitória

Visitação: de 20/01 a 17/04/16

Horário: de terça à sexta:  das 9h às 17h

Sábado, domingo e feriados:  das 9h às 16h

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também