Uma suposta explosão dentro da unidade da ArcelorMittal, na Serra, assustou trabalhadores e provocou correria na tarde desta segunda-feira (29). Vídeos mostram uma grande nuvem de fumaça saindo de dentro da usina, podendo ser vista de vários bairros da cidade.
Nas imagens, é possível ouvir um forte barulho e ver funcionários correndo enquanto alguém alerta sobre a possibilidade de novas explosões.
Em resposta, a ArcelorMittal Tubarão informou que o episódio não se tratou de uma explosão, mas de uma reação ocorrida na área de resfriamento de materiais após contato com a água.
Segundo a empresa informou ao Portal Tempo Novo, “o ocorrido gerou um evento de visibilidade de curta duração”, sem registro de feridos e sem necessidade da atuação do corpo de bombeiros da própria usina.
Leia também
Apesar da nota oficial, trabalhadores relataram que houve um forte estrondo antes da fumaça se espalhar, o que reforçou a impressão de explosão.
A empresa comunicou que uma investigação interna será aberta para apurar as causas do incidente, destacou que a operação da usina segue normalizada e informou que o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) já foi notificado.

