Uma forte explosão registrada na região de Porto Dourado, na Serra, resultou na morte de uma pessoa, na manhã desta quarta-feira (25). Segundo informações preliminares, a indicativa é de que o incidente pode ter sido provocado pelo armazenamento de material explosivo, possivelmente dinamite, em um anexo de uma fazenda da região.
A informação foi passada ao Tempo Novo pelo vereador da Serra, Cabo Rodrigues, que estava realizando um atendimento na comunidade no momento em que ouviu a explosão. Ele e sua equipe se deslocaram até o local logo em seguida e se depararam com uma cena descrita como devastadora.
Segundo o vereador, o estrondo foi extremamente alto e pôde ser ouvido de uma longa distância. Informações preliminares apontam que a explosão pode ter sido provocada por material explosivo, possivelmente dinamite, que estaria armazenado dentro de um contêiner em uma área de fazenda. No entanto, essa hipótese ainda não foi confirmada oficialmente e deverá ser investigada pelas autoridades competentes.
A vítima morreu ainda no local e, até o momento, não teve a identidade divulgada. As circunstâncias da explosão ainda são desconhecidas. Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros já estão na área realizando os primeiros levantamentos, enquanto aguardam a realização da perícia que irá esclarecer as causas do ocorrido.
Leia também
A reportagem aguarda posicionamento oficial da Polícia Militar e da Polícia Civil sobre o caso. Assim que houver, a matéria será atualizada.