Categories: Política

Ex-vereadores de olho na Câmara da Serra

Eles acumulam a experiência dos seus mandatos e se preparam para voltar ao Legislativo em 2017

Aloísio Santana foi vereador da Serra por quatro mandatos. Foto: Arquivo pessoal

Por Conceição Nascimento

Com experiência  e contando com a boa memória do eleitor, um grupo de ex-vereadores se organiza para disputar as 23 vagas na Câmara da Serra. Com bom recall, disposição e articulação política eles podem renovar os quadros da Casa a partir de 2017.

Entre as lideranças que buscam retornar aos trabalhos legislativos estão Aloísio Santana (PMDB), que já foi presidente do Legislativo; Sérgio Peixoto (sem partido), e com sete mandatos na bagagem; Fabinho Correa (PSC); Baiano da Farmácia (PSC), João Luiz Teixeira e Pedro Paulo (PDT).

O veterano Aloísio Santana (PMDB) explica que cumpriu quatro mandatos como vereador da Câmara da Serra e agora diz que é candidatíssimo. Ele é tido no mercado político como um excelente articulador político.

“Meu grupo está muito animado. Esses quatro anos que fiquei fora percebi que a Câmara carece de novas ideias. Tivemos mudanças de vereadores, mas não de ideias. Não adianta pessoas novas com ideias arcaicas, pois o município emperra. Vi que Serra no Legislativo teve uma paralisia nestes quatro anos, não avançamos, a renovação promovida na Casa não foi aprovada. Acho que apenas 30% dos atuais vereadores devem voltar. O parlamento atual não plantou nada na cidade, pois são vereadores subservientes ao Executivo e que não desenvolveram seu trabalho, que era fiscalizar aquele Poder. A população está de olho nisso”, alertou Santana.

Pedro Paulo defende o debate cultural no Legislativo da Serra. Foto: Reprodução Facebook

O ex-vereador Pedro Paulo compôs a Câmara de 1992 a 1996 e quer retornar em 2017, pelo PDT, bancada que conta

atualmente com dois parlamentares.

“Volto com mais experiência e vou me posicionar com debates sobre educação, saúde e movimento cultural. Falta à Camara discutir os grandes temas da cidade. A Serra teve um crescimento populacional muito acima da média, e a Câmara deveria discutir formas de o município sair da crise. Os vereadores não podem assistir de braços cruzados aos índices alarmantes de violência na cidade”, avaliou.

Sérgio Peixoto foi vereador da Serra por sete mandatos consecutivos e se prepara para mais uma campanha, após um período afastado da Câmara.

Sérgio Peixoto (à esquerda) diz que a trajetória política será um dos diferenciais nesta eleição. Foto: Reprodução Facebook

“Fiquei afastado porque em 2004 não pude ser candidato, o PSDB não oferecia legenda, em 2008 2,3 mil votos e fiquei como suplente. Em 2012 também como primeiro suplente, obtive 2,1 mil votos PDT/PMDB. Sou o político de todo dia e toda hora, entrei política ainda quando os mandatários não tinham subsídios. É um apelo da população, tenho uma história na Serra.A classe política está sendo alvo do descrédito e o povo evita discutir política por estar descrente, vai ter voto quem tem amigo e trabalho”, adiantou.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

16 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

16 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

17 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

17 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

17 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

18 horas atrás