Ex-secretário de Educação da Serra, Gelson Junquilho lança livro sobre experiências na gestão pública

Compartilhe:
Gelson Junquilho
Gelson Junquilho
Gelson Junquilho foi secretário de Educação da Serra de 2005 a 2008 e de 2019 a meados de 2020 na gestão do ex-prefeito Audifax Barcelos. Crédito: Divulgação

Na próxima quinta – dia 30 de novembro – será lançado o livro “Confesso que aprendi”, escrito por Gelson Silva Junquilho. A obra compila suas reflexões a partir das experiências vividas ao longo de sua carreira, oferecendo uma abordagem que entrelaça teoria e prática em contextos estratégicos de gestão organizacional. O lançamento está programado para às 19 horas na Esesp (Escola de Serviço Público do Espírito Santo (ESESP), em Vitória.

Gelson Junquilho foi Secretário de Educação da Serra de 2005 a 2008 e de 2019 a meados de 2020 na gestão do ex-prefeito Audifax Barcelos.

O livro aborda uma série de histórias relacionadas à gestão pública, vividas pelo autor ao longo de várias décadas, desde os anos 1970 até os dias atuais. Logo na primeira parte da obra, o autor explora as influências de sua infância que contribuíram para o desenvolvimento de senso de organização.

+ Shoppings da Serra realizam oficinas de Natal gratuitas para as crianças até dezembro

Ele compartilha suas experiências como estudante, enfatizando a importância do estudo para garantir um futuro promissor. Além disso, o autor relata como sua participação em movimentos estudantis durante a ditadura militar desempenhou um papel fundamental em sua trajetória como administrador.

Na segunda parte do livro, o autor oferece uma visão detalhada de suas experiências em posições estratégicas como gestor organizacional em ações voltadas para o Governo do Estado, destacando os desafios enfrentados na elaboração de projetos significativos.

Em sua essência, “Confesso que Aprendi” apresenta a história do Espírito Santo entrelaçada com a história pessoal do autor. “É fonte de inspiração tanto para aqueles já envolvidos na área da gestão quanto para aqueles que aspiram a desempenhar funções administrativas”, afirma Junquilho.

A obra é um convite provocativo destinado a incentivar o leitor a ponderar sobre sua conduta em circunstâncias semelhantes.

Entre as peculiaridades citadas no livro está um acontecimento na Serra Sede. “Na sexta-feira, quando o jornal Tempo Novo só era impresso, após o almoço a cidade parava para esperar o que “deu no Tempo Novo”. Faz parte das minhas memórias na gestão no tempo que estive como Secretário de Educação da Serra e achei importante citar”.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também