Ex-integrante do Bloco Bleque, Juana Zanchetta lança primeira música solo

Compartilhe:
Juana Zanchetta
Zanchetta traz na bagagem uma fase enriquecedora no Bloco Bleque, que a levou a palcos nacionais e internacionais, entre 2007 e 2022. Crédito: Divulgação

Reconhecida por sua voz marcante e dedicação autêntica ao samba, a cantora capixaba Juana Zanchetta celebra 18 anos de trajetória musical com uma novidade. Nesta terça-feira (28), a voz do SambaJu, projeto que se destaca na programação de eventos do Espírito Santo, lança nas plataformas digitais sua primeira música solo: “Perdi a Direção”. 

“Esse momento representa a abertura de uma nova porta dentro da minha carreira. Já fiz turnê internacional, toquei pelo Brasil e em vários palcos do Estado e gravei canções autorais junto do Bloco Bleque, grupo do qual fiz parte junto com Gustavo Macacko e o saudoso Alexandre Lima. Mas nunca tinha feito algo meu, lançado uma música que tivesse a minha cara, que foi escolhida por mim e interpretada do meu jeito”, salienta.

“Perdi a Direção” é uma composição inédita do letrista carioca Thiago Lima. A parceria se deu após uma busca de Juana por letras que a representassem como artista e pessoa. Com produção de Wellington Monteiro, a faixa romântica foi feita entre o Rio de Janeiro, no estúdio do produtor, e Vitória, no estúdio Funky Pirata, e é definida como um samba moderno marcado por um balanço contagiante e um refrão que gruda na cabeça.

“É uma música que fala sobre o lance da conquista amorosa e que deu ‘match’ com o que penso na mesma hora que li. É um presentão porque eu pude trabalhar em cima dela da minha maneira. Tanto o Thiago quanto o Wellington me deixaram bem à vontade para gravar a canção do meu jeito”, revela a artista, que planeja lançar um projeto maior no próximo ano.

A nova canção está confirmada no repertório do show que a cantora fará na “Feijoada da Nação”, tradicional evento de samba da escola Unidos de Jucutuquara. A festa está marcada para o próximo dia 9 de novembro, na quadra da agremiação, em Jucutuquara, Vitória.

Mais sobre Juana Zanchetta

Juana Zanchetta traz na bagagem uma fase enriquecedora no Bloco Bleque, que a levou a palcos nacionais e internacionais, entre 2007 e 2022. Junto do projeto idealizado por Gustavo Macacko e Mauricio Baia, ela cantou no Festival de Jazz de Montreux, na Suíça, e se apresentou para um público de 25 mil pessoas num evento de samba na Alemanha. A voz da capixaba também aparece em “Só Tem Jogador”, canção gravada pelo grupo ao lado de Gabriel O Pensador e que esteve na trilha sonora do jogo “Fifa 12”.

Em 2013, a artista lançou seu projeto solo, inicialmente como Juana Zanchetta e Banda, e que evoluiu para SambaJu, onde explora um repertório eclético e desenvolto trazendo canções que vão das raízes do samba e pagode até os atuais sucessos da música brasileira. 

O projeto já passou por importantes eventos do Espírito Santo e fora do Estado, como Baile Voador na capital capixaba, Festival Delírio Tropical em Vila Velha e a Arena de Verão de Vitória. No currículo da cantora, participações no show de despedida de Saulo Fernandes da Banda Eva e numa das edições capixabas do Bloco do Silva, além de já ter cantado na tradicional roda de samba da Vila do Samba, em São Paulo.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também