
Uma mão lava a outra. É valendo desse ditado popular que nesta segunda (10), tem encontro para lançamento do catálogo PROJETAR – Iniciativas Solidárias e Criativas. Além de expor os produtos das famílias de Vitória que fazem parte da ação, questões sobre como fortalecer a geração de renda, economia solidária e criativa serão colocados em pauta durante o evento. Segundo as informações divulgadas o encontro é aberto ao público, tem entrada franca e vai acontecer No Colégio Agostiniano – Av. República, 288, em frente ao Parque Moscoso.
O catálogo, online, tem 124 páginas e é o resultado de um trabalho que foi realizado no Centro de Vitória e região. O projeto consiste em uma estratégia de apoio a 52 iniciativas de geração de renda das famílias de residentes no Centro de Vitória e bairros adjacentes.
São atividades de economia solidária e criativa idealizadas por pessoas que participam do projeto social da Paróquia Nossa Senhora da Vitória (Catedral) realizado conjuntamente com duas associações de moradores, Amacentro e Ampar, Comunidade Mensageiros da Boa Nova, Escola de Samba Unidos da Piedade, Fraternidade Cristã Bezerra de Menezes, Grupo Raízes do Bem, Voluntários do Bem Vix.
Tudo faz parte do “PROJETAR – Iniciativas Solidárias e Criativas” realizado pelo Instituto Parceiros do Bem. O projeto tem por objetivo mapear, catalogar e fortalecer as atividades informais de geração de renda para desenvolver estratégias econômicas de sustentabilidade junto às famílias de baixa renda do Centro de Vitória e bairros adjacentes.
Fruto do trabalho em parceria, a produção do catálogo contou com apoio da deputada estadual Iriny Lopes, ADERES (Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo) e SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
Além do lançamento do catálogo e exposição dos produtos, o encontro será para conversar sobre estratégias de geração de renda a partir da economia solidária e criativa.
Confira o banner do evento


