Evento gratuito vai ensinar artistas a elaborar projetos culturais e captar de recursos

Compartilhe:
workshop
A transmissão da webconferência será realizada no Centro Cultural Eliziário Rangel. Foto: Divulgação
A evento será realizado no Centro Cultural Eliziário Rangel. Foto: Divulgação

O Projeto Itinerante Lona de Cultura e Arte vai realizar no sábado – dia 19 de março – workshop para elaboração de projetos e captação de recursos para projetos culturais, com os técnicos culturais Maria Marta Tomé e Ernandes Zanon, que são especialista em elaboração, captação e realização de projetos culturais.

O workshop será realizado no Centro Cultural Eliziário Rangel, localizado no Bairro São Diogo, na Serra, no período de 14 as 17 horas, e para participar, os interessados deverão se inscrever no período de 11 a 18 de março, pelo WhatsApp (27) 9 9995 6731.

As inscrições estão limitadas em 15 participantes, definidos por ordem de inscrição, e será realizado no formato híbrido, com abertura presencial, seguindo com orientação virtual para os inscritos.

O workshop é focado em pessoas interessadas em ter as primeiras experiências e as informações necessárias para elaborar projetos culturais, visando captação de recursos. Serão dadas orientações para elaborar projetos para vários seguimentos e linguagens artísticas.

Receba os melhores eventos da semana no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

A temática será sobre Incentivo cultural, Projeto Cultural e Como elaborar um projeto visando captação de recursos. O objetivo será o de exercitar o processo de criação de projeto cultural, com orientações específicas na área de interesse desse participante.

Público-alvo: Agentes culturais, artistas e produtores, fazedores e ativistas culturais, assessores de comunicação de empresas, estudantes, gestores de ONG´S ligadas à cultura.

O Workshop é uma contrapartida da Lei de Emergência Cultural Lei Aldir Blanc, por meio de Edital da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura da Serra.

Técnicos responsáveis pelo workshop

Maria Marta Tomé possui mestrado em Artes em História, Teoria e Crítica da Arte/Ufes e aperfeiçoamento em Gestão de Equipamentos Públicos/FGV, e graduação em Artes Plásticas/Ufes. É sócia proprietária do Espaço Ecoternura/Vila das Artes, Serra. Integra o grupo de pesquisa Crítica e Experiência Estética, na Ufes e a Cooperativa de Espaço Culturais Independentes da Grande Vitória. Possui 15 anos de experiência em gestão pública na área de cultura e patrimônio cultural.

Ernandes Zanon, Mestre em Artes, na área de concentração História, Teoria e Crítica da Arte pela Ufes e Pós-Graduado em Planejamento Educacional, pela Universidade Salgado de Oliveira/RJ. Foi Professor na Faculdade Estácio de Sá, nas disciplinas de Antropologia Cultural e História da Cultura e Professor substituto, na Ufes, no Centro de Artes, nas Disciplina Fundamentos da Arte na Educação. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela Ufes.

Serviço

Workshop Elaboração de Projetos e captação de recursos

Carga horária: 20 horas

Data: 19 de março de 2022

Horário: 14 as 17 horas.

Sala: CENTRO CULTURAL ELIZIÁRIO RANGEL – Sala Ayo

Local: R. Humberto de Campos – São Diogo I, Serra – ES, 29.163-242

Inscrições/whatsapp: (27) 9 9995 6731

Período de inscrições: 11 a 18 de março/2022

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também