“Evento extremo” da natureza pode ter provocado estragos na orla de Jacaraípe

Compartilhe:
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente um evento extremo e atípico decorrente de uma frente fria no oceano provocou ventos e ondas fortes nas praias da Serra. Foto: Evandro Vilella

Morador de Jacaraípe, Evandro Vilella, procurou o TEMPO NOVO, para mostrar o estrago que as fortes marés estão fazendo na orla de Jacaraípe. Com as fortes ondas já dá para notar que parte da mureta construída esta sendo destruída pelo fenômeno, além de grande buracos na areia próximo ao calçadão.

Procurada a Secretaria de Meio Ambiente da Serra (Semma) disse que um evento extremo e atípico decorrente de uma frente fria no oceano provocou ventos e ondas fortes nas praias da Serra.

O problema maior segundo Evandro, acontece no local que fica próximo a rua Caramuru. “A força da maré está destruindo a orla de Jacaraípe. Alguma coisa precisa ser feita”, destaca o morador.

A Prefeitura disse ainda que um estudo morfodinâmico realizado pela Semma mostra que no ponto citado a restauração da restinga será suficiente para auxiliar na contenção da erosão quando na ocorrência desse tipo de evento. A expectativa é de que as obras de intervenção nas praias comecem neste semestre.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também