Evento em Vitória busca conscientizar e promover o combate á violência contra as mulheres

Compartilhe:
Vitória
Isabela Leite, Lívia Barcelos, Michelle Cozer e Amora Gasparini são as responsáveis pela organização do evento em Vitória que, nesta edição, traz temática importante sobre violência contra a mulher. Créditos: divulgação.

O dia 25 de novembro, na sexta, carrega o título do Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher, e com o intuito de valorizar a importância desta data, a 4° edição do Resistência Fest, que ocorre no domingo (27), no Centro Cultural Triplex Vermelho, em Vitória, terá como tema esta pauta. A razão da escolha foi por conta do índice de feminicídio no Espirito Santo que, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social em 2022, já acumula 30 casos deste crime.

Entre as várias atrações anunciadas estão Ana Paula Rocha, Amora Gasparini e Karlili Trindade, que serão responsáveis pela roda de conversa que dará inicio ao Resistência Fest Fem.

Além disso o evento, que é itinerante antifascista, também terá muita música, capoeira,  break e hap feme com as exibições de Elx Rock, Ury, Pé de Capoeira, Larissa Pacheco e Deb Schulz. Os dos projetos das artistas contemporâneas: Lua, Cria, Gabi, Iris Rudio e Água Viva vão estar em exposição afim de valorizar a arte feita por mulheres.

Lívia Barcelos é uma das organizadoras do Resistência Fest e em conversa com a reportagem reforçou o ideal temático da ação além de destacar a expectativa para a quarta edição do Resistência Fest.

+ Com apenas 8 anos, Miss da Serra busca título nacional

“Esta é a quarta edição do Resistência Fest, a qual será voltada para o protagonismo de mulheres, cis e trans, com objetivo de combater o machismo que ainda é muito presente na nossa sociedade. A expectativa realmente é conseguir mostrar para as  pessoas o quão alarmante são os dados de feminicídio e de violência contra as mulheres, pois muitos esquecem, mas a opressão que sofremos acontece todos os dias, e é só através da conscientização e da união que conseguiremos avançar em debates para a conquista de direitos para as mulheres”, disse Lívia.

Além de Lívia, outras 3 mulheres também estão a frente do evento, são elas Isabela Leite, Michelle Cozer e Amora Gasparini, esta última inclusive estará a frente da roda de conversa. Sendo assim, fica o convite aos moradores da Grande Vitória e região para participarem da ação e se conscientizarem melhor sobre a violência contra a mulher no Brasil e a importância do combate a esse mal da sociedade que infelizmente ainda é frequente.

Confira a programação

15h – Abertura
16h – Roda de conversa com Ana Paula Rocha, Amora Gasparini e Karlili Trindade.
17h – Bandas com Elx Rock, Ury, Pé de Capoeira e Larissa Pacheco
21h – Hap Femme com Deb Schulz e participação especial de Nick Sacre e Gabriella Gomes

Local: Centro Cultural Triplex Vermelho – Vitória.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também