Evento em Feu Rosa reconhece atuação de empreendedores do bairro

Compartilhe:
Feu Rosa
Feu Rosa, na Serra, foi palco de reconhecimento de empreendedores da cidade. Créditos: divulgação.

Na última segunda-feira (11), no auditório do Senac em Feu Rosa, na Serra, 27 empreendedores da região receberam títulos de reconhecimento em categorias como salão de beleza, pizzaria, casa de embalagens, padaria e entre outros. Durante o evento também foram entregues comendas a pessoas e entidades consideradas parceiras da AMPE Vila Nova, como a diretora do CIAMPE da Serra, Rosilane Gripa, e o presidente da FEMICRO-ES, Sr José Vargas, que também marcou presença no local junto a sua comitiva.

Ao todo, mais de 80 pessoas prestigiaram as premiações, incluindo o gerente do setor de Micro e Pequenas Empresas, o Sr Edson Hoehene, além do presidente da AMPE Planalto Serrano Reginaldo da Silva, presidente da AMPE Feu Rosa Paulo Assis, o Diretor do DL Feu Rosa Henrique Lima, presidente da Associação de Moradores de Feu Rosa José Costa, e o presidente da Associação de Moradores de Serra Dourada III Ruzival Alves.

+ Casal doa marmitas em Upas e hospitais da Serra e pede ajuda para manter projeto

Em sua fala, o presidente da AMPE Vila Nova defendeu mais atenção aos pequenos empreendedores das comunidades, e que o premio superação foi criado para dar visibilidade a esses pequenos empreendedores.

“Os empreendedores das comunidades só veem as grandes empresas recebendo prêmios de reconhecimento na televisão, embora alguns vejam como motivação, muitos vêem com baixa estima, como uma experiência que nunca vão ter. nós mudamos isso”. Afirma Gleidson, que também cobrou mais segurança e fomento ao comercio local.

“Uma farmácia ser assaltada 2 vezes em menos de 30 dias, funcionários traumatizados, prejuízo de receita e mercadoria, como nossos lojistas podem lhe dá com isso; o comercio local gera emprego e renda na comunidade, precisa ser mais valorizado, ter mais incentivo e menos carga tributária”, acrescentou o presidente.

Já os empreendedores demonstraram entusiasmo e autoestima com o prêmio.

“Um título de reconhecimento traz empoderamento para nós, e a descoberta de que podemos alcançar outros, trabalhar com mais garra para alcançar outros prêmios”. Diz Fabrício, um dos empreendedores do evento.

A AMPE Vila Nova foi fundada em 2010 no bairro Vila Nova de Colares. Nesses 10 anos de existência, capacitou mais de 3 mil alunos e moradores do território em cursos como corte e costura, confeitaria e panificação, artesanato, beleza e entre outros. A entidade também se destaca pelo seu Banco Comunitário e de Desenvolvimento Viver, que já fez mais de 400 operações de pequenos créditos de incentivo a pequenos empreendedores. A entidade também se destaca pela mentoria que dá a empreendedores já em atividade ou que queira empreender.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também