
Mais um dos detentos que escaparam do Complexo Penitenciário de Xuri, localizado em Vila Velha, foi recapturado. Desta vez, Mário Sergio Oliveira Cordeiro, cujas acusações incluem roubo e estupro, foi detido pela Polícia Militar no bairro Cascata, na Serra, na quarta-feira (13).
Antes de ser preso novamente, Mário Sergio teria sido agredido por moradores do bairro da Serra que o reconheceram. Um policial militar foi chamado e encontrou um indivíduo bastante ferido, pedindo socorro na praça do bairro.
De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito confirmou aos policiais que responderam à ocorrência de que havia escapado recentemente do Complexo de Xuri e que havia sido agredido durante sua fuga.
O homem ferido foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para um hospital na Serra. A ocorrência foi relatada à Delegacia Regional do município, em Parque Residencial Laranjeiras.
Leia também
Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o detido está sob custódia no hospital, sendo supervisionado por policiais penais.
Fuga de traficantes e assassinos na Serra
Conforme informado anteriormente pelo Jornal Tempo Novo, na quarta-feira (6), sete detentos conseguiram fugir do presídio da Serra. A fuga foi descoberta durante a contagem de presos da galeria, por volta das 4h30.
Os foragidos foram detidos por homicídios e tráfico de drogas, ou seja, são de alta periculosidade. Eles escaparam por meio de uma abertura na ventilação da cela.
Sobre a fuga de sete detentos a Sejus informou que todos os procedimentos de praxe foram adotados e que atua em conjunto com as forças policiais para recaptura dos foragidos.
O esforço é feito por meio da Subsecretaria de Estado de Inteligência Prisional, juntamente com policiais penais que fazem parte do quadro operacional. Até o momento, não houve recaptura.
Os fugitivos do presídio da Serra são:
- David Carlos Ricardo Alexander, 26 anos, preso desde 29 de março de 2021 por homicídio e tráfico de drogas;
- José Vitor Almada Pereira, 25 anos, preso desde 23 de outubro de 2022 por homicídio, lesão corporal e tráfico de drogas;
- Douglas Pereira Brum, 30 anos, preso desde 30 de setembro de 2022 por homicídio, tráfico de drogas e furto/roubo;
- Jorge Nunes Alves, 32 anos, preso desde 4 de dezembro de 2022 por tráfico de drogas, homicídio e receptação;
- Lucas Costa Santos, 24 anos, preso desde 20 de fevereiro de 2022 por homicídio e tráfico de drogas;
- Rafael De Souza Ferreira, 22 anos, preso desde 23 de fevereiro de 2021 por homicídio;
- , 28 anos, preso desde 5 de junho de 2022 por homicídio.