Estufa clandestina de maconha é descoberta dentro de casa na Serra

Compartilhe:
A ampliação do uso dos remédios à base de maconha no Brasil ainda esbarram na burocracia e custo, uma vez que o cultivo da planta segue proibido no país. Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados/Teri Virbicks/Deposit Photos

Uma estufa clandestina de cultivo de maconha foi descoberta no interior de uma residencia localizada no bairro Enseada de Jacaraípe, na Serra. O caso aconteceu na tarde da última sexta-feira (12).

De acordo com a Polícia Militar (PMES), o laboratório foi descoberto após uma denúncia anônima que indicou aos agentes o endereço. “Policiais, inicialmente avistaram um veículo com dois ocupantes em atitude suspeita. Eles foram abordados, porém nada de ilícito foi encontrado. Posteriormente, chegou a informação de que uma casa estava sendo frequentada por pessoas desconhecidas e de onde emanava um forte odor”.

Ainda conforme a PMES, outras viaturas foram enviadas ao local e após tentativas de contato sem sucesso e sentindo um forte cheiro de maconha, um homem saiu da residência. “Ao receber voz de abordagem, ele dispensou uma sacola e fugiu em um veículo deixando o portão e as portas da casa abertos. No interior da residência, os policiais encontraram a sacola dispensada, que continha maconha”.

A casa estava equipada com duas estufas completas para o cultivo da droga, além de diversos fertilizantes e equipamentos específicos para a plantação. Em nota, a PMES destaca que a estrutura do local indicava que a casa era utilizada exclusivamente para o cultivo, sem sinais de moradia. As drogas e os equipamentos apreendidos foram encaminhados ao 11º Distrito Policial.

A equipe de reportagem do Jornal Tempo Novo procurou a Polícia Civil (PCES) a respeito do caso e matéria será realizada conforme envio de nota.

Foto de Jady Oliveira

Jady Oliveira

Jady Oliveira é repórter do Portal Tempo Novo, onde cobre temas variados com foco em notícias policiais e acontecimentos do dia a dia na cidade da Serra.

Leia também