Estudo de R$ 241 mil da Apa Jacuném é apresentado

Compartilhe:
As águas da Jacuném estão tomadas por vegetação por conta do excesso de poluição e são formadoras do rio que deságua na praia de Jacaraípe. Foto: Arquivo TN / Bruno Lyra
As águas da Jacuném são formadoras do rio que deságua na praia de Jacaraípe. Foto: Arquivo TN / Bruno Lyra

Estava prevista para a noite de ontem (22) a apresentação do plano de manejo da Área de Proteção Ambiental (Apa) da Lagoa Jacuném. A apresentação seria na sede da Apa em Barcelona. O documento serve para definir os limites da Apa, explicitar o que pode e o que não pode em cada porção do território, aponta ações para preservação e recuperação além de dar diagnóstico detalhado do que tem na reserva. O estudo, que custou R$ 241 mil, é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

Em meados da década de 2000 outro plano de manejo para a Apa chegou a ser feito por empresas de mármore e granito como compensação pelos estragos gerados pela deposição de rejeitos na reserva, mas não foi aceito pela Semma que alegou deficiência técnica no estudo.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também