25.6 C
Serra
quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Estudantes vão de preto à escola para apoiar professora agredida em Carapebus

Leia também

Pré-candidatos a prefeito serão sabatinados em Jacaraípe

Tem início nesta quinta-feira (12) uma série de debates com pré-candidatos a prefeito da Serra. O objetivo é levar...

Concursos públicos estaduais terão reserva de vagas para negro e índio

Concursos públicos e processos seletivos estaduais terão reserva de vagas para negros e índios. O benefício foi aprovado durante...

Norte Sul é interditada e trânsito fica caótico na Serra

Um trecho da rodovia Norte Sul, próximo ao Terminal de Carapina, foi interditado na Serra. Isso fez com que...

Após mãe de estudante dar soco no olho de professora, comunidade se mobilizou para a apoiar a docente. Foto: Divulgação

A agressão a uma professora do Centro Municipal de Educação Infantil Maria Amélia na última sexta-feira (08), mobilizou a comunidade de Praia de Carapebus e entorno contra a violência. Segundo o líder comunitário Anderson Muniz, pais e crianças que estudam no CMEI foram à escola vestidos de preto em protesto pacífico contra a agressão. Faixas também foram colocadas no entorno do prédio escolar.

Segundo Anderson, a professora – que pediu para não ter o nome divulgado – levou um soco no olho da mãe de uma criança. “Pelo que sei,  a agressão ocorreu por que professora avisou que a criança de machucou durante a aula por ter tropeçado na própria professora. A mãe não gostou e partir para cima”, relata.

Anderson acrescenta que a profissional é bem quista na comunidade, que se mobilizou pelas redes sociais em solidariedade à professora. A docente não foi trabalhar nesta segunda-feira (11) e teria pedido à Secretaria de Educação da Serra (Sedu) afastamento temporário. “Não toleramos violência contra professores”, frisa.

Na tarde desta segunda -feira está agendada reunião do Conselho de Escola para discutir o caso. Ainda segundo o líder comunitário o Conselho Tutelar do município já esteve na escola, pois a situação envolve também uma criança.

Através da assessoria de imprensa, a Sedu informou que repudia a agressão e está dando suporte à professora. Disse também que foi aberto boletim de ocorrência e que o processo será encaminhado ao Ministério Público. Confira a íntegra da nota envida esta tarde à reportagem.

A Secretaria de Educação afirma seu posicionamento totalmente contrário a qualquer tipo de violência e informa que assim que soube da agressão, na sexta-feira, foi até a unidade de ensino para dar suporte à professora e a equipe pedagógica. Foi feito um boletim de ocorrência, aberto inquérito e o processo será encaminhado ao Ministério Público.
Na manhã de hoje foi feita uma reunião com todos os professores da unidade, e ficou decido, entre outras coisas, que haverá uma sensibilização junto às famílias por parte da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Defesa Social e Conselho Tutelar.  
A coordenação de apoio à segurança escolar da Sedu também acompanha o caso de perto; monitorou o CMEI na sexta e durante todo o dia de hoje. A Sedu vai realizar uma nova reunião no CMEI no final desta tarde.

Comentários

Mais notícias

Concursos públicos estaduais terão reserva de vagas para negro e índio

Concursos públicos e processos seletivos estaduais terão reserva de vagas para negros e índios. O benefício foi aprovado durante a sessão extraordinária nesta quarta-feira...

Norte Sul é interditada e trânsito fica caótico na Serra

Um trecho da rodovia Norte Sul, próximo ao Terminal de Carapina, foi interditado na Serra. Isso fez com que o trânsito ficasse intenso e...

Estado prorroga pré-matrícula em escolas públicas ate o dia 19

A Secretaria da Educação (Sedu) prorrogou o prazo para a Pré-Matrícula na Rede Estadual para até o próximo dia 19. A publicação foi feita...

Café com negócios para mulheres em Laranjeiras

No próximo dia 18  às 19h acontece o Happy Hour com Ideia para mulheres empreendedoras no prédio da Unip, em Laranjeiras. O evento, que...

Você também pode ler

Conteúdo patrocinado

Comentários
javascript:void(0)
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!