Estudantes da Serra recebem medalhas em premiação regional de olimpíada de matemática

Compartilhe:
Foto: divulgação

Vinte estudantes da rede municipal da Serra foram premiados nesta sexta-feira (8) durante a cerimônia regional de premiação dos medalhistas estaduais da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). O evento, realizado no Cerimonial Ferrari, em Vitória, reuniu estudantes premiados de Santa Teresa, Serra e Vitória, municípios ligados à Superintendência Regional de Educação (SRE) de Carapina.

Os estudantes conquistaram 3 medalhas de prata e 17 de bronze. Eles participaram das provas dos níveis 1 (destinado aos  6º e 7º anos do ensino fundamental) e 2 (para estudantes dos 8º e 9º anos).

A secretária de Educação da Serra, Mayara Candido, afirmou que essa é uma conquista para ser celebrada com orgulho não só pelos estudantes e pelas escolas envolvidas, mas também por toda a rede. 

“Essas medalhas são um testemunho do compromisso da nossa rede com a excelência educacional e com o desenvolvimento do pensamento matemático. Sob a liderança do prefeito Weverson Meireles, a educação e o incentivo ao raciocínio lógico são prioridadeas que orientam nosso trabalho diário. Parabenizamos nossos estudantes e professores por esse importante resultado”, destacou ao Tempo Novo.

A Obmep é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e promovido com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Participam estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º do Ensino Médio. Criada há 20 anos, a iniciativa busca estimular o estudo da matemática, identificar talentos, melhorar a educação básica, incentivar o ingresso em áreas científicas e tecnológicas e apoiar o aperfeiçoamento de professores.

Confira os premiados


Medalhistas de Prata
Nível 1
– Maria Eduarda Durant Farias – EEF Américo Guimarães Costa
– Eduardo de Freitas Vicente – Escola Serrana de Ensino Fundamental

Nível 2
– João Pedro Louback Pereira – EEF Ministro Petrônio Portella

Medalhistas de Bronze
Nível 1
– Chen Xinyan – EMEF Altair Siqueira Costa

Foto de Guilherme Marques

Guilherme Marques

Guilherme Marques é jornalista e atua como repórter do Portal Tempo Novo.

Leia também