Estudante da Serra quer representar o Brasil em Harvard e pede ajuda para custear viagem

Compartilhe:
Mayla Rosário Guimarães, tem 16 anos, é aluna do ensino médio no Sesi Civit, na Serra e está em campanha para participar da Harvard Model United Nations (HMUN). Crédito: Divulgação

A estudante Mayla Rosário Guimarães, de 16 anos, aluna do segundo ano do ensino médio no Sesi Civit, na Serra, está em campanha para realizar um sonho: participar da Harvard Model United Nations (HMUN), uma simulação da Organização das Nações Unidas realizada em Harvard, nos Estados Unidos, em janeiro de 2026.

Mayla é moradora do bairro São Francisco, em Jacaraípe, e foi selecionada para integrar a delegação Sesi Overseas, que reúne alunos de todo o Brasil ligados ao Sistema S (Sesi, Senai, Sesc e Senac) e que promove a participação de jovens em eventos internacionais de debate como o HMUN e o YMUN (Yale Model United Nations).

Ela já participa de simulações da ONU desde 2023, tendo sido escolhida duas vezes para o projeto Sesi ONU externo, que reúne estudantes de diversas regiões do Espírito Santo. Foi por meio dessas experiências que ela descobriu o projeto Overseas e decidiu se inscrever no processo seletivo deste ano — passando por várias etapas até ser aprovada.

“Descobri que sou capaz de debater não apenas em nível nacional, mas também internacional. É uma grande oportunidade de crescimento acadêmico, pessoal e profissional”, afirma a estudante.

Vaquinha online e Pix para doações

Apesar da conquista, os custos da viagem são elevados e a família de Mayla não tem condições de arcar com as despesas. Por isso, foi criada uma vaquinha online para arrecadar os valores necessários.

As doações podem ser feitas pelo link, cujo objetivo é arrecadar R$ 25 mil, valor que será utilizado para hospedagem, alimentação, transporte e outros custos da viagem. Para ajudar CLIQUE AQUI. 

Também é possível contribuir por Pix diretamente para a Chave aleatória em nome de Mayla Rosário Guimarães, d0a207d5-97ac-4786-a268-1c0ef5189772

Determinação e sonhos

Mayla é reconhecida por sua dedicação nos projetos oferecidos pela escola e busca constantemente participar de atividades que contribuam para seu futuro acadêmico. Além da vaquinha, ela também está mobilizando redes sociais e contando com a ajuda da comunidade para divulgar a campanha.

“Sei que essa jornada pode transformar meu futuro e abrir muitas portas. Toda ajuda faz diferença!”, conclui.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também