
Fechado desde o início da pandemia, o pronto socorro do hospital Jayme Santos Neves pode ser reaberto ainda este ano. Afirmação é do deputado estadual Vandinho Leite, que participou de uma reunião em que representantes do Governo Estadual sinalizaram nesse sentido.
Com o Jayme fechado para atendimento imediato de urgência e emergência, a população precisa recorrer às UPA’s, que muitas vezes não conseguem dar conta da alta demanda de pacientes. Desde o início do ano, quando a pandemia já deu sinais de que estava em fase de controle epidemiológico, o parlamentar passou a cobrar a reabertura do local.
“O Jayme é hospital referência em tudo; e era assim também quando o Pronto-Socorro estava funcionando. A ausência daquele espaço para atender os pacientes está pesando demais na cidade, até porque a Prefeitura não dá conta desse fluxo intenso. Naquele momento de pandemia em 2020 fazia sentido universalizar o hospital para tratamento de Covid-19, mas a permanência do Pronto Socorro fechado passa a não fazer sentido algum”, disse Vandinho.
O Deputado disse que houve reuniões com representantes do Governo, os quais sinalizaram a intenção de reabrir a P.S ainda esse ano.
“Estive na Casa Civil e na Secretaria de Saúde, onde me informaram que o Governo avança no sentido de reabrir o pronto atendimento do Jayme ainda este ano e que queriam me informar primeiro como um sinal de respeito já que foi nosso mandato que levantou essa demanda lá no início do ano. Agora vamos continuar cobrando até que efetivamente ocorra”, disse Vandinho.

