Categories: Economia

Estado vai vender 64 lotes no Civit III em parcelas sem juros

O Cercado da Pedra fica entre o Civit II e o Kartódromo e já possui infraestrutura para receber novos empreendimentos. Foto:Divulgação/Sedes

Está aberta desde o último dia 23 de janeiro concorrência pública para a venda de 64 lotes no Polo Empresarial Cercado da Pedra, também chamado de Civit III, localizado entre a Avenida Talma Rodrigues, o Civit II, o Kartódromo e a lagoa Jacuném.  A concorrência está sendo tocada pela Secretaria de Desenvolvimento do ES (Sedes), responsável pelo polo. A proposta é atrair novos investimentos, possibilitando a venda com entrada de 10% e parcelamento sem juros do restante.

Segundo a assessoria de imprensa da Sedes, os lotes são para atrair empresas e investimentos. E os interessados podem fazer propostas para mais de um lote.  A Sedes destaca também que as empresas vencedoras do certame poderão pagar dando 10% do valor total arrematado no ato da assinatura, computando-se o montante de 5% que será recolhido como condição para habilitação no certame. Os 90% do restante da compra poderão ser quitados em 60 parcelas mensais, sem juros.

A empresa que comprar é obrigada a construir no terreno no prazo máximo de 60 meses. No entanto, quem optar pela conclusão das obras no prazo de até 30 meses, no ato de assinatura do contrato, receberá desconto de 25% sobre o valor arrematado.

Estarão disponíveis para venda os seguintes lotes situados no Polo Empresarial Cercado da Pedra, na Serra: lotes 01 a 04 da Quadra I; 01 a 04 da Quadra II; 04, 05 e 06 da Quadra V; 01, 04, 05, 06, 07 e 08 da Quadra VII; 01 a 06 da Quadra VIII; 01 a 07 da Quadra IX; 01 a 18 da Quadra X; 01 a 16 da Quadra XI.

“Do ponto de vista logístico, o Cercado da Pedra possui uma localização muito estratégica. O empreendimento está próximo à BR 101, ao aeroporto, ferrovia e portos. Essas características potencializam o polo e garantem dinamismo para as empresas que ali se instalarem”, afirma o subsecretário da Sedes, Paulo Menegueli.

A abertura dos envelopes da concorrência será realizada no dia 11 de março, às 10 horas, no auditório da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), na Avenida Nossa Senhora da Penha, 2053, 9° andar, Santa Lúcia, Vitória.

O edital para interessados está no site www.sedes.es.gov.br. Dúvidas podem ser esclarecidas até três dias antes da abertura dos envelopes pelo e-mail cpl2@sedes.es.gov.br.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

5 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

5 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

6 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

6 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

6 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

6 horas atrás