Estado soma 467 casos de Covid-19 em instituições de idosos

Compartilhe:
idosos
Os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem comparecer ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) mais próximo de onde moram. Foto: Agência Brasil
Último levantamento foi feito no dia 3 de julho. Foto: Divulgação

Dados do último levantamento feito pelo Centro de Apoio Cível e Defesa da Cidadania (CACC) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) apontam para um total de 467 casos de pessoas contaminadas por Covid-19 em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) no Espírito Santo, até a sexta-feira (3 de julho). São 84 casos a mais em relação ao relatório anterior, que apresentou dados coletados até 26 de junho.

Foram identificadas 252 pessoas idosas residentes nas instituições e 215 funcionários desses locais contaminados com o novo coronavírus. O número de óbitos entre idosos que permaneciam nas instituições chegou a 43, três a mais que no relatório anterior.

A verificação é realizada em ILPIs localizadas em 36 municípios do Espírito Santo. As cidades com mais casos de idosos residentes com a Covid-19 são Vila Velha (63), Vitória (54), Serra (33), Colatina (25) e Alegre (20). Já os municípios com maior número de trabalhadores com o novo coronavírus são Vila Velha (70), Vitória (35), Serra (30), São Mateus (14) e Guarapari (10).

Enquanto isso, o crescimento percentual de Covid-19 no Espírito Santo, de 22 de maio até 3 de julho, foi de 382% (de 14.002 para 53.393 casos confirmados), enquanto o percentual de crescimento da doença nas ILPIs foi de 630%, de 40 para 252 casos de pessoas idosas residentes, no mesmo período. As cidades com maior registro de casos em uma semana foram Vitória (19 novos casos), Colatina (17) e Guarapari (11).

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também