Categories: Notícias

Estado registra queda no número de homicídios em julho

As informações são da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social

Vítima de homicídio ocorrido em abril, na região da Sede. Foto: Reprodução/Facebook

O Espírito Santo registrou queda no registro de homicídios em julho. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), no mês passado foram computados 69 homicídios dolosos (com intenção de matar) no Estado. De acordo com a Secretaria, julho foi o mês com menor quantidade de homicídios na série histórica (desde 1996).

No acumulado do ano foram registrados 669 homicídios no Estado, contra 877 em 2017 e 698 em 2016. A redução é de 23,7% em relação a 2017 e uma redução de 4,1% em relação ao ano de 2016.

Na Região Metropolitana, segundo a Sesp, a redução é de 22,7%. Destaque para o município de Serra que registrou 09 homicídios dolosos no mês de julho. O melhor resultado da série histórica (desde junho de 1997 não ocorre menos de 10 homicídios/mês no município de Serra). A redução no ano chega a 40% em relação ao ano de 2017 e de 29% em relação a 2016.
Na Região Norte, a redução é de 32,7%; na Região Sul, aumento de 11,8%, em números absolutos esse percentual representa uma diferença de 06 casos a mais. Na Região Noroeste, a redução de 33%. No mês de julho não houve registro de homicídio doloso na região Noroeste. Na Região Serrana: Redução de 14,7%. Apenas 01 homicídio doloso registrado na Região Serrana no mês de julho.

“Na série histórica apenas em 2005 tivemos melhor índices. A Serra apontava números entre 17 e 25 homicídios por mês. Estamos muito felizes pelo trabalho realizado no Batalhão. Muitos crimes estavam relacionados ao tráfico de drogas e vingança. Ficamos dois meses sem nenhum registro em Novo Horizonte, por exemplo”, informou o tenente-coronel Roberto Mauro, comandante do Sexto Batalhão, na Serra. 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

2 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

2 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

3 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

3 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

4 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

4 horas atrás