Estado quer comprar 440 mil doses da vacina chinesa produzida pelo Butantan

Compartilhe:
As vacinas estão sendo produzidas no instituto paulista, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Foto: Agência Brasil

Um assunto que tem sido pauta em todas as rodas de conversa no Brasil e no mundo é a vacina contra a Covid-19. E no Espírito Santo, o Governo do Estado, anunciou que formalizou uma consulta junto ao Instituto Butantan para a compra de 440 mil doses da vacina. As vacinas estão sendo produzidas no instituto paulista, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

+ Serra assume não ter planejamento para receber doses e vacinar moradores contra o coronavírus

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) disse ao TEMPO NOVO que a consulta foi feita nesta quinta-feira (10), e que as 440 mil doses são necessárias para vacinar todos os trabalhadores da saúde e da segurança pública no estado do Espírito Santo. Também disse que o Governo do Espírito Santo tomará todas as medidas possíveis para viabilizar vacinas para todos os capixabas.

Além do Espírito Santo e São Paulo, outros estados e municípios tem demonstrado interesse em comprar a Coronavac: Mato Grosso do Sul, Roraima, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Rio Grande do Sul, Acre e Pará.

Confira a nota da Secretaria de Saúde na íntegra:

“Espírito Santo participa da mobilização nacional pela garantia de vacina contra a Covid-19 suficiente para imunizar a população brasileira até 2021. No processo de mobilização, foi apresentado pelo Governo do Estado de São Paulo a possibilidade de disponibilizar vacinas suficientes para que os trabalhadores da saúde e da segurança pública do Espírito Santo fossem imunizados pela vacina produzida pelo Instituto Butantan.

Nesta quinta-feira (10), foi formalizada uma consulta ao Instituto Butantan sobre a disponibilidade de 440 mil doses de vacinas necessárias para vacinar todos os trabalhadores da saúde e da segurança pública no estado do Espírito Santo. O Governo do Espírito Santo tomará todas as medidas possíveis para viabilizar vacinas para todos os capixabas.”

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também