Estado decide prorrogar contrato de professores temporários

Compartilhe:
O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande (PSB), na tarde desta quinta-feira (3), através de suas redes sociais. Foto: Agência Brasil
O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande (PSB), na tarde desta quinta-feira (3), através de suas redes sociais. Foto: Agência Brasil

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) decidiu prorrogar os contratos de trabalhos dos 3.500 professores temporários que atuam nas escolas capixabas. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande (PSB), na tarde desta quinta-feira (3), através de suas redes sociais.

“A Sedu vai prorrogar os contratos do Edital n. 45/2016. Isso beneficiará cerca de 3.500 professores temporários selecionados por prova, o que não seria possível no atual contexto. Os contratos serão prorrogados até 31/07/2021, com base na Lei n. 946/2020”, destacou o governador em sua conta oficial do Twitter.

Ainda não foram divulgadas informações referentes a como essa prorrogação irá ocorrer, se será algo automático, ou haverá algum tipo de agendamento para atender a categoria. A reportagem segue apurando esses detalhes e o texto será atualizado em breve.

Na rede municipal de educação da Serra, os contratos de trabalho dos profissionais da educação também serão prorrogados. A informação foi confirmada ao TEMPO NOVO, pela secretária de Educação da cidade, Munira Masruha Bortolini.

De acordo com ela, os professores, pedagogos, coordenadores e outros profissionais selecionados por processo seletivo no ano passado terão seus contratos renovados para 2021.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também