
Até o dia 9 de novembro estão abertas as inscrições para o processo seletivo aberto pelo Governo do Espírito Santo, através da Secretaria da Educação (Sedu), para contratação de profissionais do magistério, efetivos e estáveis, da rede escolar pública estadual, para atuação na equipe da Assessoria Especial de Educação em Tempo Integral. O Edital nº 23/2020, que dispõe sobre as regras da seleção foi publicado no Diário Oficial do Estado na terça-feira (03). Confira o edital na íntegra no final da matéria.
Para se candidatar, os interessados devem enviar a documentação comprobatória para o e-mail procseletivo.ac@sedu.es.gov.br, indicando a função pleiteada no assunto do e-mail “Técnico Pedagógico – Tempo Integral”.
Os candidatos devem atender aos seguintes requisitos: ser professor ocupante de cargo MAPP ou MAPB efetivo ou estável da rede estadual de ensino; estar em efetivo exercício; ter concluído o Estágio Probatório; ter disponibilidade para jornada de trabalho de 40 horas semanais; ter disponibilidade para viagens; não ter sofrido penalidade administrativa nos últimos três anos; possuir experiência mínima de um ano na coordenação pedagógica ou direção escolar ou na função de pedagogo ou na supervisão escolar com atuação na oferta de educação em tempo integral, entre outros.
O processo seletivo compreenderá três etapas: Inscrição, composta por avaliação de títulos de caráter classificatório; Avaliação de conhecimentos sobre a Educação em Tempo Integral, de caráter eliminatório e classificatório (a avaliação será realizada no formato on-line, sem necessidade de deslocamento do candidato); e Avaliação Comportamental e Técnica, de caráter eliminatório e classificatório.

