Estado abre novo processo seletivo de nível médio e com salário de R$ 1.913

Compartilhe:
Estado Processo seletivo Assistentes administrativos
Crédito: Divulgação
Estado Processo seletivo Assistentes administrativos
O Estado abriu as inscrições para um novo processo seletivo que visa contratar assistentes administrativos. Crédito: Divulgação

O Governo do Estado está com inscrições abertas para um processo seletivo visando a contratação de novos assistentes administrativos. Para participar, é necessário ter ensino médio completo e conhecimento em pacote Office.

A remuneração é de R$ 1.913,82 para uma jornada de 40 horas semanais. Os selecionados trabalharão em órgãos do Poder Executivo estadual como terceirizados e serão contratados pela empresa pública Minas Gerais Administração e Serviços S.A., sob a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Além do salário, os profissionais terão direito a auxílio-alimentação, vale-transporte e seguro de vida em grupo, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.

As vagas são para formação de cadastro de reserva e estão distribuídas em 17 municípios:

– Aracruz

– Baixo Guandu

– Barra de São Francisco

– Cachoeiro do Itapemirim

– Cariacica

– Colatina

– Guarapari

– Itapemirim

– Jerônimo Monteiro

– Linhares

– São José do Calçado

– São Mateus

– Serra

– Venda Nova do Imigrante

– Viana

– Vila Velha

– Vitória

Como se inscrever no processo seletivo do Estado?

Os interessados podem se inscrever até 17 de junho de 2024, no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pela seleção. A taxa de inscrição é de R$ 59.

O processo seletivo consistirá em uma prova objetiva, marcada para 21 de julho de 2024, na cidade escolhida no momento da inscrição. A prova incluirá questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Noções de Informática, totalizando 30 questões.

Descrições para os assistentes administrativos 

– Executar e controlar atividades de nível intermediário relacionadas à administração de recursos humanos, patrimônio, orçamento, finanças e logística de suprimentos, bem como atividades administrativas e de desenvolvimento organizacional;

– Auxiliar a chefia imediata em serviços de sua competência;

– Atender ao público interno e externo, por telefone ou presencialmente, controlando a entrada e saída de visitantes;

– Elaborar, revisar, reproduzir, expedir, protocolar e arquivar documentos e correspondências; operar equipamentos e sistemas de informática conforme necessário;

– Realizar trabalhos que requeiram conhecimento em pacote Office (Word, Excel, PowerPoint e outros);

– Receber e conferir notas fiscais e mercadorias, realizar armazenamento, controle de estoque, prazo de validade e distribuição de materiais de consumo;

– Fazer e receber pedidos de compra de materiais e insumos, controlar o empilhamento e segurança dos produtos e materiais estocados;

– Executar atividades conforme normas e procedimentos técnicos e de segurança, qualidade, higiene e preservação ambiental;

– Realizar outras atividades correlatas, conforme necessidade do serviço e orientação superior.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também