Estado abre inscrição para 10 mil vagas em cursos profissionalizantes on-line

Compartilhe:
maquiagem figurino
Para o curso de maquiagem dezesseis vagas foram oferecidas. Foto: Arquivo TN/Gabriel Almeida
Entre os cursos oferecidos está o de maquiagem. Foto: Arquivo TN/Gabriel Almeida

Começam nesta terça-feira (30), as inscrições para 10 mil vagas em cursos on-line do projeto Qualificar ES, do Governo do Estado. As inscrições seguem até 09 de abril, no site do Qualificar ES. 

Os cursos são destinados a moradores de todo o Estado e integram as medidas de Proteção Social para reduzir os impactos da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), anunciadas pelo governador do Estado, Renato Casagrande, na última semana.

Para concorrer, basta ter idade mínima de 16 anos completos no ato da inscrição, acesso à internet e noções básicas de informática e de navegação na internet. No caso dos cursos de Maquiagem e Segurança do Trabalho, que integram a categoria “Ambiente e Saúde”, a idade mínima necessária é de 18 anos.

As vagas são divididas em dez cursos: Auxiliar Administrativo, Digital Influencers – Marketing de Influência, Inglês Básico, Gestão financeira de pequenas e médias empresas, Marketing Digital para o seu negócio, Word e Excel, Fotografia, Inglês Intermediário, Maquiagem e Segurança do Trabalho.

As aulas têm início no dia 19 de abril, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e podem ser feitas em qualquer horário, por meio de smartphones, tablets e computadores. Os alunos têm acesso a apostilas para download, participam de fóruns de apresentação e recebem certificação após a conclusão dos cursos.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também