Está endividado? Serra tem mutirão de negociação de dívidas com super descontos

Compartilhe:
Crédito: Divulgação
O mutirão de negociação de dívidas ocorre no Pró-Cidadão, na Serra. Crédito: Divulgação

O Procon da Serra promove, entre esta segunda-feira (12) e o próximo dia 16 de setembro, um mutirão de negociação de dívidas, no qual os consumidores poderão negociar contas em atraso com mais de 200 empresas, entre companhias de água e luz, telefonia, bancos e financeiras.

Os atendimentos serão realizados no Procon Serra, localizado no Pró-Cidadão, das 8 às 17 horas, com entrega de senhas a partir das 8 horas. No total serão distribuídas 160 senhas por dia. Dessas, 40 são para atendimentos gerais.

As demais senhas serão divididas entre as empresas Dacasa (40), Cesan (30) e Banestes (50), que estarão com equipes próprias no local (veja lista completa das empresas no final do texto).

Completam o quadro as empresas EDP Brasil, Oi, Vivo e Claro e 194 bancos, corretoras e financeiras que estarão representados pela Febraban (Federação Brasileiras dos Bancos).

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

De acordo com a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lilian Mota, a iniciativa tem como objetivo permitir que uma parcela da população da Serra volte a ter acesso ao crédito.

“Permitir que as pessoas voltem a ter acesso ao crédito é oferecer possibilidades de buscar recursos para iniciar ou aumentar um negócio próprio. Esta é uma realidade muito comum na Serra, onde moradores, em grande parte mulheres, têm nos pequenos empreendimentos a forma de sustentar a família”.

O Procon da Serra fica no Pró-Cidadão, na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5.416, Portal de Jacaraípe. Em caso de dúvidas, o consumidor pode ligar para os telefones (27) 3252-7243 e (27) 98182.0919.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também