Espírito Santo ultrapassa as 5 mil mortes causadas pelo coronavírus

Compartilhe:
covid
Na foto, UTI do Hospital Jayme dos Santos Neves, que é referência no atendimento ao coronavírus. Foto: Divulgação / Sesa
Na foto, UTI do Hospital Jayme dos Santos Neves, que é referência no atendimento ao coronavírus. Foto: Divulgação / Sesa

O Espírito Santo atingiu, na tarde desta terça-feira (29), a triste marca de 5 mil mortes causadas pelo coronavírus. Em apenas 24 horas, foram 35 novos óbitos causados pela Covid-19. De acordo com os dados publicados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), no Painel Covid-19, foram 1.698 novos casos contabilizados neste mesmo período.

Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 30.407 pessoas que foram infectadas, 650 mortes e 29.103 moradores considerados curados da doença. Em 24h, foram 10 novas mortes. A cidade é a segunda com mais óbitos e pessoas já infectadas em todo o estado. Vila Velha segue em primeiro lugar no triste ranking. No município canela verde, já são 33.376 contaminados e 706 vítimas fatais.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Os dados gerais do Espírito Santo mostram que 244.251 capixabas se contaminaram pelo coronavírus até agora. Também já foram registradas 5.031 mortes e 224.547 pacientes recuperados da Covid-19.

Conforme já informado pelo TEMPO NOVO, os dados parecem não preocupar alguns capixabas, que mesmo na pandemia, estão causando aglomerações em bares, praias e outros espaços públicos.

Na Serra, durante os fins de semana, a situação piora e cenas de superlotação de diversos ambientes acontecem ainda mais. Muitos moradores cobram ações de fiscalização por parte da Prefeitura da Serra, que afirma monitorar essas situações, mas declara que o intuito é apenas educativo e não para aplicar penalidades.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também