A seleção masculina do Espírito Santo se classificou para a grande final da Taça das favelas nacional garantindo vaga para final que acontece no dia 13 de janeiro do estádio do Canindé em São Paulo.
A semifinal aconteceu domingo (17/12) entre a seleção do Espírito Santo X Mato Grosso e já no início do primeiro tempo o atacante Lázaro da seleção capixaba fez um gol de cabeça numa partida que seguiu intensa, com muitos dribles e defesas, com destaque para o goleiro do Espírito Santo Arthur, que fez defesas fantásticas. Faltando apenas um minuto e meio para o final do segundo tempo a seleção do Mato Grosso sofreu pênalti empatando o placar em 1 X 1. A decisão foi para os pênaltis finais, ficando o resultado favorável a equipe capixaba com o placar de 5 X 3, se sagrando classificada para a disputa final contra a seleção do Paraná.
“Após o grande sucesso que foi a fase estadual da Taça das favelas foi montado uma seleção masculina e feminina forte e focada em dar o seu melhor. Foram 10 dias intensos de disputa entre as seleções dos Estados, mas o espírito Santo mostrou mais uma vez que é um celeiro de atletas que merecem oportunidades e investimento em seus sonhos,e a Taça das favelas que é o que é o maior torneio esportivo entre favelas do mundo segue cumprindo o seu papel com o apoio dos parceiros”, disse Gabriel Nadipeh produtor cultural e presidente Estadual da CUFA.
Os atletas que disputam o Favelão foram selecionados entre os que se destacaram nas seleções estaduais na fase regional do Espírito Santo, contando com atletas masculinos e femininos que se destacaram entre a seleção masculina campeã de Aparecida no município de Cariacica e seleção feminina campeã de vale Encantado do município de Vila Velha.
Além disso a seleção capixaba foi composta também por atletas oriundos das 48 seleções da Taça das favelas ES, formando assim a equipe do Espírito Santo. A equipe feminina fez uma excelente campanha no favelão porém, foi desclassificada nas quartas de final para Minas Gerais em um jogo acirrado que ficou de 0 X 0 e foi decidido nos pênaltis, com Vitória para a vizinha Minas.

