
Neste sábado (4), o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra vai abrir as cortinas para uma peça infantil para lá de especial. A partir das 19 horas, o palco será da Imprópria Trupe com o espetáculo “O Menino do Dedo Verde”. O ingresso custará 15 reais.
A peça é uma adaptação da obra do autor Maurice Druon, de mesmo nome, que aborda em uma atmosfera que mescla a realidade e o universo imaginário, questões políticas e sociais e busca provocar reflexões que levem a uma mudança de ótica sobre o contexto vivido e à construção de um olhar crítico e humano em relação às desigualdades e opressões, na perspectiva da transformação.
A adaptação, que tem duração de 45 minutos, foi realizada pela Imprópria Trupe, uma companhia de teatro do município da Serra e residente no Centro Cultural Eliziário Rangel.
Em ‘O Menino do Dedo Verde’, Tistu era filho único e vivia feliz com a sua família na cidade de Mirapólvora. Aos oito anos de idade, seus pais, o Senhor Papai e a Senhora Mamãe, decidiram oferecer a ele um modelo de educação um tanto quanto diferente. Na sua primeira lição, de jardinagem, seu professor, Sr. Bigode, o levou a descobrir um dom muito especial, Tistu tinha o polegar verde.
Leia também
+ Ao som de “Jackline”, Tati Azevedo lança primeiro clipe da carreira nesta quinta
Com seu polegar fazia nascer lindas flores, o que poderia ser ótimo, mas também cria uma série de confusões no mundo dos adultos, fazendo com que Tistu se envolvesse em várias peripécias. As aventuras de Tistu são entoadas por ritmos da cultura popular capixaba, referência que aparece, também, em outros detalhes da cena, como figurinos e adereços. “O Menino do Dedo Verde” é um clássico da Literatura Infanto-juvenil, principalmente pela forma delicada com que aborda assuntos urgentes da sociedade.
O Centro Cultural fica na rua Humberto de Campos, 1201 – São Diogo I. O telefone de contato é o (27) 3051-0835.
Ver essa foto no Instagram
FICHA TÉCNICA
“O Menino do Dedo Verde”.
Uma adaptação da obra de Maurice Druon
- Adaptação: Irene Sonegheti, Giuseppe Cavatti e Wellington Fernandes
- Direção: Wellington Fernandes
- Elenco: Isis Cristina, Sirleia Rocha Lube e Wellington Fernandes
- Cenografia: Wellington Fernandes
- Figurino: Wellington Fernandes
- Maquiagem: Wellington Fernandes
- Trilha Sonora: Tiago Guedes e Wellington Fernandes
- Produção: Imprópria Trupe e Centro Cultural Eliziário Rangel

