A cidade da Serra recebe, entre os dias 2 e 4 de setembro, o espetáculo infantil “De Onde Vem o Dinheiro?”, como parte do projeto Teatro Vai à Escola, que leva sessões gratuitas a unidades da rede pública municipal. A peça, voltada ao público infantil, trata de forma lúdica e acessível temas como educação financeira, planejamento, economia e empreendedorismo.
Com texto de Renata Mizrahi, direção de Leandro Mariz e elenco formado por Inês Munhoz, Titzi Oliveira e Aurélio Lima, o espetáculo conta a história de Tina, uma menina que deseja visitar o amigo Tom Tom, que se mudou para longe. Ao descobrir que a viagem é cara e está fora das possibilidades da família, ela passa a aprender, com a ajuda da mãe e de um “game da vida real”, como organizar seus objetivos, economizar e compreender o valor do dinheiro.
Na Serra, as apresentações ocorrem nas seguintes escolas:
- EMEF Leonel de Moura Brizola, localizada na Av. Todos os Santos, s/nº, Das Laranjeiras/Jacaraípe – dia 2 de setembro, às 10h e às 14h
- EMEF Manoel Vieira Lessa, na Rua 01, s/nº, Bairro José de Anchieta II – dia 3 de setembro, às 10h e às 14h
- EMEF Profª Carla Patrícia de Oliveira Paula, na Rua Congerona, nº 226, Balneário de Carapebus – dia 4 de setembro, às 10h e às 14h
Antes da passagem pela Serra, o espetáculo será apresentado em escolas de Vitória, nos dias 1º e 5 de setembro.
Leia também
No sábado, 6 de setembro, será realizada uma oficina gratuita de interpretação teatral na FAFI – Centro Cultural Frei Civitella, no Centro de Vitória, das 13h às 17h. A atividade é aberta ao público mediante inscrição pela plataforma Sympla.
O projeto também prevê a contratação remunerada de dois estagiários da área de artes cênicas, com o objetivo de contribuir para a formação e inserção profissional de jovens artistas capixabas. Todas as atividades são gratuitas e viabilizadas com recursos da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), com patrocínio do Grupo Águia Branca e realização da WB Produções, produtora responsável por espetáculos como Misery, de Stephen King, e Três Mulheres Altas, de Edward Albee.
Após a temporada no Espírito Santo, o espetáculo segue turnê nacional, com apresentações previstas em Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Sabará (MG), Juiz de Fora (MG), Curitiba (PR), São Francisco do Sul (SC), Salvador (BA) e Piracicaba (SP).

