
A internet e todas as suas facilidades seja para estudo, lazer ou compras veio para ficar! A maioria dos serviços oferecidos, principalmente desde o início da pandemia da Covid-19, são on-line e uma empreendedora que há 10 anos atua na área de tecnologia tem a solução para empresários que precisam de uma forcinha para entrar de vez no universo virtual.
Debora Pires, é a CEO – diretora executiva – da STech Informática que tem sede em Vitória. De acordo com a empresária, os clientes se sentem cada vez mais seguros e confortáveis em realizar compras através dos canais digitais.
De acordo com dados do relatório Future Shopper Report 2021, desenvolvido pela Wunderman Thompson que demonstram a tendência a este novo comportamento do mercado consumidor, uma parcela de 72% dos clientes tem a intenção de continuar adquirindo em lojas virtuais, após a reabertura das lojas físicas e pelo menos 59% gostariam de se comunicar de maneira mais fácil com as empresas.
“Isso se deve a melhora nas experiências desde o primeiro clique até o recebimento do produto e pós-vendas. Com a chegada da pandemia, a realidade da compra através dos canais digitais, por exemplo, aumentou e a busca pelas empresas para se adequarem a essa necessidade do mercado se intensificou”.
Leia também
E é pensando nessa necessidade que Debora oferece aos seus clientes soluções adequadas que agreguem valor ao seu negócio. “Atendemos a clientes de todo território nacional, como: Rio de Janeiro, Brasília, Belém, Vitória, Serra, dentre outras cidades”.
Os serviços são oferecidos a diversos seguimentos, como: comércio em geral, alimentação (restaurantes/lanchonetes e outros), escritórios (advocacia, contabilidade, administradoras de condomínio) além de soluções focadas no micro e pequeno empreendedor.
A STech Informática trabalha com desenvolvimento de E-commerce. “Para quem quer vender on-line, indo além das redes sociais e oferecer maior comodidade ao seu cliente! É um serviço para segmentos diversos, como por exemplo: vestuário, acessórios, eletro portáteis, dentre outros”, explica a CEO.
Assim como foi o trabalho desenvolvido para a loja Império Rosa de Vila Velha e Donna Vestiti da Serra.
A STech Informática também faz catálogo on-line onde desenvolve um ambiente com design e usabilidade muito semelhante ao de uma loja virtual, proporcionando uma profissionalização do negócio.
“O diferencial é que atende àqueles empreendedores que não atuam com estoque ou que vendem por encomendas, como artesãos por exemplo. Ideal para quem trabalha com a confecção de peças no crochê, tricô, papelaria personalizada, cosméticos, maquiagens, lingeries e até mesmo roupas quando o processo se baseia em pedidos feitos. Dispõe inclusive de um ‘carrinho de compras’, onde são agrupados os produtos selecionados pelo usuário, mas a finalização dos pedidos é feita através de aplicativo mensageiro do vendedor”, destaca Debora.
O pilar da STech é não só apoiar o cliente com a execução dos serviços como também capacitá-los. “Reconhecer e saber como os recursos tecnológicos podem agregar valor e ter esse conhecimento é essencial. Estar inserido nesse contexto não é mais um diferencial competitivo e sim uma necessidade e exigência do mercado atual. Também trabalhamos com a simplificação do acesso aos recursos tecnológicos para os empreendedores que estão iniciando e não tem muito recurso a investir”.
No leque de serviços oferecidos pela empresa de Debora tem ainda consultoria, treinamentos e gestão de mídias sociais. “Proporcionamos a disseminação do conhecimento em ferramentas e boas práticas no mundo digitais. Dentre algumas das atividades que realizamos nas mídias sociais, estão consultoria, produção de conteúdo, design de post’s, gestão de anúncios e monitoramento da mídia”.
Dentre os clientes de mídias sociais, estão as lojas Donna Vestiti e a especialista na área beauty Graça Silva de Belém/PA, por exemplo.
Além de tudo isso, a empresa capixaba também trabalha com desenvolvimento de ferramentas para serviços de delivery para restaurantes ou lanchonetes e sites Institucionais para divulgação assim como o desenvolvido para o cantor e compositor Felipe Silva (@felipesilvaoficial1) do Rio de Janeiro.
Para quem precisa investir neste tipo de serviço, durante o mês de novembro a STech Informática estará com um preço incrível na criação de lojas virtuais e catálogos on-line para aqueles que pretendem ampliar seus canais e intensificar suas vendas ainda neste final de ano. “Nós trabalhamos com 60% do investimento no início do projeto e o restante é quitado na entrega. Trabalhamos com PIX, Transferência bancária e boleto”.
O telefone de contato para da STech Informática é o (27) 99757-6257. Para ter acesso ao Instagram da empresa clique aqui.
View this post on Instagram
Como tudo começou
Debora é formada em análise de sistemas, especialista em garantia de qualidade de softwares pela UFRJ e possui certificações nacionais e internacionais nessa área.
“Apesar de a tecnologia ter tido o acesso facilitado, percebi em contato com amigos e conhecidos microempreendedores individuais e também donos de pequenas e médias empresas, a dificuldade em lidar com recursos tecnológicos específicos e muito do que envolve o mundo digital. Entendi que precisava auxiliar e contribuir com esses empreendedores que muitas vezes não possuem acesso a uma consultoria de qualidade por conta do alto investimento que geralmente precisa ser feito”.
O objetivo da empresária é facilitar e descomplicar o acesso a esses recursos, promovendo a disseminação do conhecimento e apoiando o negócio de cada cliente. “Meu propósito é baseado em um trecho de um livro da bíblia que diz: Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. (Filipenses 2:4). Tenho a convicção de que posso usar meus conhecimentos para cuidar e tratar dos interesses dos meus clientes e vê-los, acima de tudo, crescer! Isso me motiva demais! Persigo esse propósito”.

