Espaços esportivos da cidade serão reabertos para atividades a partir desta segunda (7)

Compartilhe:
Um dos pontos de coleta de doação é a Arena Riviera, em Jacaraípe. Foto: Divulgação Prefeitura da Serra
Um dos locais que será reaberto é a Arena Jacaraípe. Foto: Divulgação Prefeitura da Serra

A partir desta segunda-feira (7) a Arena Jacaraípe, a Estação Esporte de Vila Nova de Colares e a Estação de Cultura de Novo Porto Canoa, serão reabertas para uso dos moradores da Serra. O novo horário de funcionamento, segundo a Prefeitura da Serra será das 6 às 22 horas.

O retorno das atividades acontece devido à mudança na classificação de risco para a Covid-19 de alto para moderado na Serra. Ainda é obrigatório o uso de máscara nos locais, álcool para higienização das mãos e  distanciamento social.

O secretário municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Thiago Carreiro, disse que a equipe pretende trabalhar o esporte e a cultura como ferramentas de inclusão social e cuidar dessas ações de forma integrada com as secretarias municipais de Educação e de Assistência Social.

“As vagas serão preenchidas por indicação dos Diretores e Coordenadores das escolas das regiões das arenas. Nosso objetivo é identificar crianças que estão dando sinais de problemas de relacionamento ou desvios de comportamentos através das ocorrências escolares e oportunizar a elas um atendimento público mais robusto com acompanhamento de psicólogos e visitas em casa pela equipe de assistência social”, destacou.

O diretor municipal de Esportes, Marcelo Laporte, também falou sobre a reabertura da Arena e das Estações: “as atividades extracurriculares que unem a mente e o corpo contribuem para uma formação integral dos estudantes. A razão disso se encontra no fato de que essas esferas estão interligadas e são indissociáveis. Além disso, a prática de esportes contribui para o desenvolvimento de valores essenciais para o indivíduo, como: cooperação, disciplina e  perseverança”.

Marcelo ainda ressaltou que a reabertura irá contribuir para esse importante papel. Além de desenvolvermos atividades sociais extracurriculares com essas crianças e adolescentes, pretendemos também transformar a Arena Jacaraípe e a Estação Vila Nova de Colares em um Centro de Referência para os atletas de alta performance.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também