Espaço Cultural STJ lança edital para calendário de exposições de arte 2020

Compartilhe:
Fachada do STJ, em Brasília. Propostas podem ser enviadas até 8 de novembro. (Foto: Divulgação/STJ)
Fachada do STJ, em Brasília. Propostas podem ser enviadas até 8 de novembro. (Foto: Divulgação/STJ)

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) abriu processo seletivo para expositores interessados em integrar o calendário anual 2020 de ‘Mostras Temporárias’ do Espaço Cultural STJ, na sede do órgão, em Brasília. As propostas podem ser encaminhadas até o dia oito de novembro. Confira os detalhes para participar no Edital nº 1/201​9.

Receba os melhores eventos da semana no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

As mostras podem ser individuais ou coletivas. Os artistas que desejarem participar devem encaminhar suas propostas acompanhadas de dossiês. Os documentos podem ser entregues presencialmente ou enviados por e-mail (espaco.cultural@stj.jus.br) ou pelos Correios (com registro por AR).

As propostas serão selecionadas por uma comissão especial, instituída pela Diretoria-Geral do órgão. Entre os critérios observados durante a fase de seleção estão: adequação do projeto ao espaço físico e à imagem institucional do STJ; originalidade; qualidade técnica; atratividade do tema, e contribuição ao enriquecimento sociocultural da comunidade.

Contr​​apartida

Além do espaço para a exposição, o tribunal disponibiliza serviços de divulgação junto à imprensa e ao seu público interno. Será produzido e disponibilizado ao artista material de divulgação em meio digital. Em contrapartida, o expositor selecionado deverá doar à pinacoteca do STJ uma obra de sua autoria que componha a mostra.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria de Memória e Cultura, pelos telefones (61) 3319-8521, 3319-8460 e 3319-8373, ou pelo endereço eletrônico espaco.cultural@stj.jus.br.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também