
Esgoto jorrando e água da chuva empoçada. Essa é a situação que se encontra a rua Miguel José, em Pitanga. Moradores dizem que o problema persiste há semanas e mesmo depois de vários pedidos nada foi feito para solucionar o problema.
Isso é o que afirma o presidente da associação de moradores de Pitanga, Luiz Henrique, conhecido como Zica. “O problema da poça de água sempre existiu e já reclamamos diversas vezes com a prefeitura, mas nada é feito. Já o esgoto está jorrando há algumas semanas e incomoda muito quem mora na rua”, explica.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra que disse que o secretário de Obras anotou o pedido dos moradores e acionou uma equipe da Regional de Obras para uma visita técnica ao local nesta sexta-feira (18). Segundo a assessoria, a idéia é verificar a situação da rua (condições de drenagem, entre outros) e elaborar um projeto para o local.
Sobre o esgoto, a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) afirmou que a Rua Miguel José, no Bairro Pitanga, não possui rede coletora de esgoto. Ressaltou ainda que, onde ainda não há rede de esgoto disponível, pela Lei 7.499 / 2003, o imóvel deve ter fossa filtro.
Leia também